Marv Wolfman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Marv Wolfman
Marv 2007.jpg

Nascimento 13 de maio de 1946 (68 anos)
Local Brooklin, Nova Iorque
Nacionalidade estadunidense
Área(s) de atuação escritor
Trabalhos de destaque The Tomb of Dracula, Blade, Novos Titãs, Crise nas Infinitas Terras

Marv Wolfman (Brooklyn, Nova Iorque, 13 de maio de 1946) é um roteirista de histórias em quadrinhos estadunidense.

Sua carreira alcançou o auge na década de 1980, quando criou os Omega Men para a DC Comics e Blade e Nova para a Marvel Comics. Em 1985 foi o escritor da mega série Crise das Infinitas Terras, desenhada por George Perez, e que reformulou o universo DC.Ao lado do mesmo desenhista seria o responsável pelo maior sucesso da DC nos anos seguintes, Os Novos Titãs, introduzindo personagens importantes como Cyborg, Estelar, Ravena e Mutano além do supervilão Slade, atualmente famosos por estrelarem um desenho animado em estilo anime.

Ícone de esboço Este artigo sobre autor ou ilustrador de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Precedido por
Len Wein
Editor-chefe da Marvel
1975–1976
Sucedido por
Gerry Conway
Precedido por
Len Wein
Escritor do Título Amazing Spider-Man
1978–1980
Sucedido por
Denny O'Neil