Meir Shalev

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Meir Shalev.jpg

Meir Shalev (em hebraico: מאיר שלו) é um escritor israelense nascido em 1948 no moshav de Nahalal, filho do poeta Yitzhak Shalev. Ele escreve romances e ensaios, assim como livros infantis com grande sucesso. É um dos escritores mais famosos e premiados de Israel. Seus livros foram traduzidos para mais de 20 idiomas e são bestsellers, principalmente na Holanda, Itália e Alemanha. Em Israel, Shalev é um verdadeiro fenômeno de vendas. Atualmente Shalev reside em Jerusalém e contribui regularmente para o periódico Yedioth Ahronoth.

Um de seus livros mais conhecidos é "O Menino e o Pombo" ("Yona V'naar"), lançado no Brasil pela Bertrand Brasil. A primeira novela do escritor ("A Montanha Azul") saiu em 1988. Antes disso ele já havia ganho inúmeros prêmios literários em Israel e no Exterior, como o Prêmio Brenner e o Bialik.