Michale Graves

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Michale Graves
Informação geral
Nome completo Michael Emanuel
Nascimento 21 de Março de 1975 (39 anos)
Origem Dumont, New Jersey
País  Estados Unidos
Gênero(s) Horror Punk
Heavy metal
Instrumento(s) Vocal
Guitarra
Baixo
Período em atividade 1985Presente
Gravadora(s) Geffen Records
Roadrunner Records
GDU Records
Horror High Records
Afiliação(ões) Misfits
Graves
Gotham Road

Michael Emanuel (New Jersey, 21 de março de 1975), mais conhecido pelo seu nome artístico Michale Graves, é um cantor e compositor estadunidense.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Até o começo dos anos 1990, Michale cantou pela banda Bambi Slam, e de 1993 até 1994, pela Valmont. Antes de se juntar aos Misfits em 1995, Michael estava com os Mulch.Graves foi a gravação de uma demo com suas Mopes banda, então, em Lodi, Nova Jersey, Foi então que um amigo seu o informou que a mítica banda de horror punk The Misfits estava a realizar audições para um novo vocalista, Michele nunca tinha ouvido falar do grupo, porém resolveu procurar a banda, ele havia comprado o disco Collection I para aprender as músicas. A sua performance impressionou bastante Jerry Only que desde logo o escolheu como a nova voz para a banda. Contribuiu não só com a voz mas também com a escrita e composição de muitas canções. quando seu engenheiro, Bob Alecca, disse-lhe o Misfits estavam fazendo testes cantores o novo baterista Misfits Dr. Chud rapidamente tomou Mike sob sua asa e uma amizade se formou, que durou anos. Canto de Graves pode ser encontrado em American Psycho, Famous Monsters, backing vocal no único Monster Mash 1999 e Cortes de Arrepiar. Ele também escreveu canções originais para a banda, incluindo "This Island Earth", "Resurrection" , "The Haunting", "Witch Hunt", "Fiend Club", "Dig Up Her Bones" , "Shining" , "Saturday Night", "Fiend Without A Face" e muitas outras. Na época de "Saturday Night" era para ser gravado, ele planejava trazer seu cão de estimação para o estúdio para inspiração, no entanto, o cão morreu antes de ele começou a gravar os vocais, então ele desligou o leash sobre o microfone durante a gravação. Ele co-escreveu muitas canções também. Com o Misfits, ele fez várias turnês, escreveu e gravou uma grande quantidade de música, bem como fazer TV e aparições em pessoa com o Misfits de 1996 até sua saída da banda. Sua saída oficial da banda é conhecida como sendo em 25 de outubro de 2000, depois de um show na House of Blues, em Orlando, Flórida. A partida foi mencionado por membros da banda na época para ser devido à agitação interna acontecendo dentro da banda. Durante o verão de 1998, Michale deixou a banda por alguns meses devido a desentendimentos com Jerry Only, e foi substituído por Myke Hideous interinamente até voltar em boa forma para a banda. Ele deixou a banda oficialmente em 2000, e retornou momentaneamente em 2001 para a turnê M25 como vocalista convidado. Michale sempre manifestou interesse em voltar ao Misfits, conforme já declarou em entrevistas ao longo dos anos, ele já disse varias vezes que bastariam apenas um telefonema e umas conversas para deixar as desavenças de lado, porém segundo ele, o problema é que Doyle e Dr. Chud tem fortes desentendimentos com Jerry Only. Ele cantou mais tarde pela Graves, Gotham Road, e pelo seu projeto solo. Atualmente está tocando com Marky Ramone no projeto Marky Ramone Blitzkrieg.

Carreira solo[editar | editar código-fonte]

Tendo deixado o Misfits juntamente com o seu amigo e baterista Dr. Chud formaram a banda Graves tendo gravado apenas um álbum Wheb of Dharma. Já sem Chud renomeou a banda com o nome de Gotham Road e iniciou turnês pelos Estados Unidos e após a edição de um LP Seasons of The Witch acabou a banda. Desde então Michale Graves dedicou-se a sua carreira solo tendo editado dois álbuns Punk Rock Is Dead e Return To Earth e mais um álbum Illusions em colaboração com Damien Echols. Em 26/02/2013 Graves lançou seu novo álbum chamado Vagabond.

Discografia[editar | editar código-fonte]

com The Misfits[editar | editar código-fonte]

-

Álbuns Solo[editar | editar código-fonte]

  • 8 tracks

Web of Dharma (Graves)

Web of Dharma 2 (Gotham Rd.)

Gotham Road Live Portland

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.