Midlake

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Midlake
Informação geral
Origem Austin, Texas
País  Estados Unidos
Gênero(s) Lo-fi
Rock alternativo
Indie rock
Rock psicodélico
Folk rock
Período em atividade 2000 - Presente
Gravadora(s) Bella Union
Página oficial MIDLAKE.NET
Integrantes Paul Alexander
Eric Nichelson
Eric Pulido
Tim Smith
Mckenzie Smith

Midlake é um quinteto de lo-fi rock formada em Austin, Texas, EUA, em 2000 por Paul Alexander (baixo e teclado), Eric Nichelson (teclado e guitarra), Eric Pulido (guitarra, teclado e backing vocal), Tim Smith (vocal, teclado e guitarra), e Mckenzie Smith (bateria).

Em 2001, o Midlake lançou seu próprio EP, Milkmaid Grand Army, quando venderam 1.000 cópias em seus shows no Texas[1] .

Neste mesmo ano eles atraíram a atenção do musico britânico Simon Raymonde, e assinaram um contrato com sua gravadora, a Bella Union, do Reino Unido, com a qual fizeram uma turnê pela Europa e gravaram seu primeiro álbum, Bamnan e Slivercork, lançado em julho de 2004.

Influencias[editar | editar código-fonte]

Em seu álbum de 2006, The Trials of Van Occupanther, a banda abandonou suas influencias e afastou-se da psicodélia de sua estréia na direção de um som mais influenciado por bandas dos anos 70[2] . A gravação contou com a mesma formação e um som que lembra a harmonia de bandas de rock suave como America, Laurel Canyon e de trovadores como Neil Young e Gene Clark (do The Byrds). Em 2008, a banda parou de excursionar para começar a trabalhar em um novo álbum, Courage of Others, lançado em Fevereiro de 2010[3] .

Tim Smith, o principal compositor do Midlake, sempre declarou ter igual reverencia por bandas tão distintas com Jethro Tull e Radiohead. Em nenhum lugar este aparente conflito é mais notável do que no recém lançado álbum, Courage of Others. Aqui temos a mistura de cordas em melodias lentas, que transportam o ouvinte de volta a uma época em que álbuns tinham o poder de fortalecer e curar[4] .

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Singles e EPs[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. William Ruhlmann. allmusic ((( Midlake > Overview ))). Página visitada em 3 de fevereiro de 2010.
  2. Leonie Cooper. Midlake - Album review: Midlake - 'The Courage Of Others' (Bella Union) - Album Reviews - NME.COM: 1 de fevereiro de 2010. Página visitada em 3 de fevereiro de 2010.
  3. allmusic ((( Midlake > Overview ))):. Página visitada em 3 de fevereiro de 2010.
  4. Simmy Richman. Album: Midlake, The Courage of Others (Bella Union) 31 de janeiro de 2010. Página visitada em 3 de fevereiro de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]