Mike Awesome

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mike Awesome
Nome(s)
no ringue
The Pro
The Gladiator
Mike Awesome
Altura 2,01 m
Peso 132 kg
Nascimento 24 de Janeiro de 1965
Tampa, Flórida
Morte 17 de Fevereiro de 2007 (42 anos)
Tampa, Flórida
Treinado por Steve Keirn
Estreia 1989
Aposentadoria 2006

Michael (Mike) Alfonso[1] (Tampa, Flórida, 24 de Janeiro de 1965 - Tampa, Flórida, 17 de Fevereiro de 2007), foi um lutador de wrestling mais conhecido pelo seu trabalho no Extreme Championship Wrestling com o nome de Mike Awesome.

Apesar de ser muito alto e pesado (201 cm. por 132 kg.) Awesome era incrivelmente ágil: conseguia realizar sem dificuldade muitas manobras, das mais simples às mais difíceis e perigosas.

Mike Awesome foi uma das estrelas estrangeiras da "FMW", no Japão, tendo sido campeão do "ECW" em duas ocasiões (1999 e 2000), como peso-pesado.

Trabalhou alguns meses com a "WWF" depois do colapso da "WCW", tal como com a "All Japan", mas não lutou em algumas ocasiões.

Awesome foi encontrado morto, aos 42 anos, por alguns amigos, na noite de 17 de Fevereiro de 2007, em sua casa, na zona de Tampa. Terá aparentemente cometido suicídio, aguardando-se o resultado da autópsia. Ele trabalhava como agente imobiliário em Coldwell Banker à época da sua morte.

Campeonatos e feitos[editar | editar código-fonte]

  • FMW Independent World Heavyweight Championship (1 vez)
  • FMW Street Fight 6-Man Tag Team Championship (1 vez) - com Horace Boulder & Hisakatsu Oya
  • FMW World Brass Knuckles Championship (2 vezes)
  • FMW World Brass Knuckles Tag Team Championship (2 vezes) - com Big Titan e Mr. Pogo
  • JAPW Championship (1 vez)

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • Ele era primo de Horace Hogan. Awesome cresceu com Horace, e os dois entraram para o wrestling ao mesmo tempo, ambos pela influência de Hulkster. Enquanto Horace treinava em Malenko camp, Awesome ganhava conhecimento profissional com Steve Keirn treinando num campo fora da PWF.
  • Ele fez parte de várias facções, tais como a "Puerto Rican Army", "Shiek's Army", "Team Canada", "Lethal Weapon", "Funk Masters of Wrestling", e a WCW/ECW Alliance.
  • Os temas musicais de Awesome durante o período que actuou no Extreme Championship Wrestling incluiam "Immortal Sin" por Fight, "He's Awesome" a produção da FMW , "Phantom Lord" pelos Metallica, "The Zoo" por Bruce Dickinson e "Awesome Bomb" por Reckless Fortune (produzida por Harry Slash da banda Harry Slash & The Slashtones).
  • Awesome nunca foi pago pela sua luta contra Masato Tanaka, na "ECW Heat Wave 1998"
  • Awesome envolveu-se em altercações de bastidores com membros da Yakuza num evento da FMW , como resposta ao facto de vários membros desta organização criminosa terem surrado o seu amigo da vida real Sabu. Como resultado, Awesome, durante o resto do período que ainda lutou no estrangeiro, nunca mais deixou o seu quarto por mais de duas horas porque a Yakuza estava sempre à espera, com a intenção de assassiná-lo , tão logo ele deixasse o quarto. De qualquer forma Atsushi Onita desfez algumas dificuldades com o grupo.

Referências

  1. Black, Jake. "Mike Awesome 1965 - 2007", The Wrestler, London Publishing, May 2007, pp. 53-55. Página visitada em 2007-07-01.
  2. Major League Wrestling. Online World Of Wrestling. Página visitada em 2008-07-08.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]