Jim Fullington

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Sandman
Informações pessoais
Nascimento 16 de junho de 1963 (60 anos)
Sandy, Utah
Residência Broomall, Pensilvânia
Carreira na luta livre profissional
Nome(s)
de ringue
(The) Sandman
Hardcore Hak
Altura
anunciada
1.93 m
Peso
anunciado
240 lb (109 kg)
Anunciado
de
Filadélfia, Pensilvânia
Treinado
por
Larry Winters
Tri-State Wrestling Academy
Mark Tendler
J.T. Smith
Estreia 1992

James "Jim" Fullington (Sandy, Utah, 16 de Junho de 1963 ), melhor conhecido por The Sandman, é um wrestler profissional norte-americano. Participou da Extreme Championship Wrestling, onde era chamado "The Hardcore Icon." The Sandman é creditado por ser o lutador que mais vezes conquistou o ECW Championship, com 5 reinados.

Trabalhou também na Total Nonstop Action Wrestling entre 2002 e 2003, e na WWE entre 2005 e 2007.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Tri-State Wrestling[editar | editar código-fonte]

Inicialmente, entrou para o wrestling profissional na Tri-State Wrestling, com o ring name Mr. Sandman (Sr. Homem-Areia), tendo como manager, sua esposa Lori Fullington, que usava o nome Peaches nas lutas.

Eastern/Extreme Championship Wrestling[editar | editar código-fonte]

Em Abril de 1993, Fullington entra para Eastern Championship Wrestling (futura Extreme Championship Wrestling), com uma gimmick de surfista e o ring name "The Hardcore Icon" ou "The Sandman".

Em um luta, derrotou Don Muraco, ganhando pela primeira vez o ECW Championship no dia 16 de Novembro de 1992, mas seu reinado durou mais de um ano, quando perdeu para Muraco mo dia 3 de abril de 1993.

Em Abril de 1995, Sandman conquistou o ECW Heavyweight Championship. Após a saída de Jim na ECW, em 1999, mudou para WCW, onde permaneceu menos de um ano.

Retorno á ECW[editar | editar código-fonte]

Sandman na ECW

Fullington, retornou em março de 2001 para ECW. No dia 7 de Janeiro do mesmo ano, no último pay-per-view da ECW, Guilty as Charged, The Sandman ganhou o quinto ECW Heavyweight Championship numa Tables, Ladders, Chairs and Canes match. Mas, perdeu o título para Rhino.

Xtreme Pro Wrestling[editar | editar código-fonte]

No ano de 2001, The Sandman mais uma vez abandona a ECW, indo para o Xtreme Pro Wrestling (XPW). Nesta época, venceu Johnny Webb, numa luta valendo o título XPW World Heavyweight Championship. Em 2002, abandona a XPW, trocando pela Total Nonstop Action Wrestling.

TNA[editar | editar código-fonte]

Quando entrou para a TNA reencontrou os ex-lutadores da ECW, Raven e Justin Credible. Logo, The Sandman formou com Raven e Justin, o grupo "Team Extreme" (futuro Extreme Revolution). Deixou o TNA em 2005.

ECW Originals

WWE[editar | editar código-fonte]

Na época em que entrou para a WWE, em 2005, obteve vários fãs quando este formou o stable "ECW Originals", com Tommy Dreamer, Sabu e Rob Van Dam. Fullington retirou-se do Wrestling em 2008.

No Wrestling[editar | editar código-fonte]

Golpes[editar | editar código-fonte]

Títulos e Prêmios[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre lutador(a) profissional é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.