Morgoth (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Morgoth
Morgoth (banda)
Informação geral
Origem Meschede, Renânia do Norte-Vestfália
País Alemanha
Gênero(s) Death metal
Período em atividade 19871998, 2010 – presente
Gravadora(s) Century Media
Integrantes Marc Grewe
Harald Busse
Carsten Otterbach
Sebastian Swart
Rüdiger Hennecke
Página oficial Site oficial

Morgoth foi uma banda alemã de death metal formada em 1987 em Meschede,[1] por Rüdiger Hennecke e Carsten Otterbach.[2][3]

História[editar | editar código-fonte]

Originalmente, o nome Cadaverous Smell era usado pela banda e desempenhavam um estilo grindcore/noise. Quando Harry Busse juntou-se a banda, eles a renomearam para Minas Morgul. Em 1987, mudaram o nome para Morgoth quando o cantor e baixista Marc Grewe juntou-se a banda. O nome foi derivado da personagem fictícia Melkor criada por J.R.R. Tolkien. Eles lançaram a demo de quatro faixas Pits of Utumno em 1988, o que acabou levando a banda a assinar com a Century Media.

Em 1989, lançam sua segunda demo Resurrection Absurd, com vinte e quatro faixas de estúdio, que foi lançada pela Century Media como EP no mesmo ano. A banda então excursionou pela Alemanha com as bandas Pestilence e Autopsy. The Eternal Fall foi gravado logo após o término da turnê, que foi rapidamente seguido por uma segunda turnê com o Demolition Hammer e Obituary.

Em fevereiro de 1991, o primeiro álbum completo foi gravado nos estúdios Woodhouse, intitulado Cursed. Para promover o álbum, a banda acompanha o Kreator e Biohazard em uma turnê pelos Estados Unidos, e uma outra com Immolation e Massacre pela Europa. A maior parte da banda muda-se para Dortmund. Em seguida, o Morgoth faz uma pausa e regressam em 1993 com o álbum Odium. Mais turnês surgiram, com Tankard, Unleashed e Tiamat. No entanto a maioria dos membros da banda começaram a perder interesse em uma carreira ativa na música e aventuram-se em outras direções.

Eventualmente um terceiro álbum foi gravado, Feel Sorry for the Fanatic, incorporado com mais influências de música industrial. Uma turnê seguiu ao lançamento do álbum, com Die Krupps e Richthofen. A banda se separa em 1998. Hoje eles são considerados como uma das mais influentes bandas da cena old school death metal alemã.

Em 24 de maio de 2018, a banda anunciou que entraria em hiato após sua apresentação em 8 de junho no Chronical Moshers Open Air na Alemanha.[4]

Membros[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

EPs[editar | editar código-fonte]

Coletânea[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Alemanha é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.