Biohazard (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde Novembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Biohazard
Informação geral
Origem Brooklyn, Nova Iorque
País  Estados Unidos
Gênero(s) New York hardcore
Heavy metal
Crossover thrash
Rapcore
Período em atividade 19872006
2008 - Atualmente
Página oficial www.biohazard.com

Biohazard é uma banda surgida no Brooklyn (Nova Iorque) em 1988, época onde as primeiras bandas misturavam o metal pesado e o hardcore punk com os elementos do hip hop e rap. O som agressivo da banda, resultou em letras sobre a deterioração urbana, crimes, corrupção e a ruína social. Spark.

História[editar | editar código-fonte]

Sua formação era: Evan Seinfeld (vocalista e baixista), Billy Graziadei (vocalista e guitarrista), Bobby Hambel (guitarrista) e Meo (baterista), que logo foi substituído por Danny Schuler.

Em 1990 foi lançado o primeiro álbum, chamado Biohazard. Esse disco expressa pontos de vista políticos e discute os problemas que a juventude urbana enfrenta, pois os membros passaram por isso.

O segundo álbum Urban Discipline é lançado em 1992, fruto de contrato assinado com a gravadora Roadrunner. Eles conseguiram atrair fãs do punk e metal. A banda fez uma turnê e começou a tocar com outros grupos, como House of Pain, Sick of It All, Fishbone e Kyuss. O vídeo musical de "Punishment" não saía da programação da MTV.

Juntamente com o grupo Onyx, em 1993, o Biohazard gravou duas canções: "Judgment Night" e "Slam".

Em 1994 lançaram o disco State of the World Address, que foi gravado em Los Angeles, pela gravadora Warner Bros. Ainda nesse ano, o logo do Biohazard, foi eleito o mais popular de seu tipo, na votação feita pela revista Rolling Stone.

Em 1995 a banda Die Krupps convidou Evan e Billy, para remixar e gravar uma versão da canção "Bloodsuckers" do Die Krupps e eles aceitaram.

Em 1996, antes de gravar o próximo álbum, Bobby saiu da banda por motivos musicais, físicos e espirituais. Ele ficou um tempo separado da banda e quando voltou, queria dar ordens e estava seguindo direções diferentes dos caras. Então o restante da banda achou melhor que ele caisse fora para não conturbar o ambiente e as gravações do disco. Depois desse acontecimento, o trio entra em estúdio e grava o Mata Leao. Destaque para as canções: "Authority", "These Eyes", "Modern Democracy" e "Waiting To Die". Logo após o lançamento, entrou na banda o guitarrista Rob Echeverria, que acompanhou a banda na turnê do novo álbum. Em agosto tocaram no festival "Philips Monsters of Rock" em São Paulo. Um pouco antes da banda entrar no palco, Evan recebeu a notícia que seu pai tinha falecido, mas mesmo assim ele suportou a dor e fez um bom concerto.

Em 1997, o Biohazard decidiu lançar um álbum completamente ao vivo para seus fãs e no concerto em Hamburgo (Alemanha), gravam o No Holds Barred. O disco tem algumas canções de todos os álbuns anteriores. No final desse ano, o Biohazard aterrissou no Brasil e fez concertos, inclusive em Santos que ainda teve a presença de Andreas do Sepultura. Num concerto em Londres, Keith subiu no palco e eles tocaram "Breathe", famosa canção do The Prodigy.

No final de maio de 1999, foi lançado New World Disorder, álbum com quatorze canções inéditas e também uma faixa CD-ROM, onde tem um vídeo musical demo, entrevistas e fotos. Participaram da gravação do disco, os músicos: Igor Cavalera (ex-Sepultura e atualmente no Cavalera Conspiracy), Christian Wolbers (Fear Factory), NWD e Sticky Fingaz (Onyx).

No começo de 2000 foi anunciada a saída do guitarrista Rob Echeverria.

Em 2001 lançaram o disco Tales From The B-Side que são canção que não entraram nos álbuns anteriores, famosos B-sides. No dia 7 de março, o Biohazard veio pela terceira vez ao Brasil numa apresentação única no DirecTV Music Hall (São Paulo). O álbum Uncivilization, produzido por Jive Jones, foi lançado no começo de setembro. A faixa "Last Man Standing" tem a participação especial de Sem Dog do Cypress Hill. Eles contrataram um novo guitarrista, chamado Leo Curley.

Em 2008, voltaram com a formação original (Evan, Danny, Billy e Bobby) para comemorar os 20 anos da banda (20th Aniversary Reunion Tour), sendo que passaram pelo Brasil. O Biohazard tocou no festival paulista Maquinaria Rock Fest em 17 de maio de 2008.

Em 2010 a banda faz uma turne pela a América do Sul, passando por tres cidades brasileiras, São Paulo, Porto Alegre e o festival "Araraquara Rock" em Araraquara.


Discografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Biohazard (banda)