Noel (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Noel
Um Milagre de Natal (PT)
Anjo de Vidro (BR)
 Estados Unidos
2004 • cor • 96 min 
Direção Chazz Palminteri
Roteiro David Rubbard
Elenco Susan Sarandon
Paul Walker
Penélope Cruz
Alan Arkin
Marcus Thomas
com Robin Williams
Género drama
Idioma inglês
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Noel (br: Anjo de Vidro / pt: Um Milagre de Natal) é um filme americano de 2004, um drama sobre o Natal escrito por David Hubbard e dirigido por Chazz Palminteri. Apresenta Susan Sarandon, Penélope Cruz, Paul Walker, Alan Arkin, Daniel Sunjata e Robin Williams, em uma performance não-creditada.

Enredo[editar | editar código-fonte]

O filme gira em torno de cinco estranhos que estão ligados entre si – e que se encontram, junta ou separadamente – por uma série de eventos que ocorrem na véspera de Natal. A personagem principal é Rose (Susan Sarandon), uma mulher solteira que está lutando para lidar com a doença de sua mãe, uma vítima de Alzheimer. Enquanto isso, Nina (Penélope Cruz) e Mike (Paul Walker) formam um casal que está a beira da separação por causa do comportamento cada vez mais ciumento de Mike. Já o personagem Artie (Alan Arkin) é um velho garçom que sempre está a procura de sua falecida esposa nas vésperas de Natal. Finalmente, Jules é um jovem que quebra sua mão para que possa participar da festa de Natal na sala de emergência, uma vez que esta é a única lembrança feliz que ele possui de sua infância. Além dos cinco personagens principais apresentados, o misterioso Charlie (Robin Williams) é apresentado como uma pessoa que é capaz de ajudar Rose a perceber que deve cuidar mais de si mesma, ao invés de se preocupar tanto com os outros.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]