Number One Observatory Circle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rotatória do Observatório Número Um, residência oficial do vice-presidente dos EUA, fotografada em 2003.
A Casa em 1895

A Number One Observatory Circle (em português: Rotatória do Observatório Número Um) é a residência oficial do Vice-presidente dos Estados Unidos. Situa-se num terreno do Observatório Naval dos Estados Unidos em Washington, D.C..

A casa foi construída em 1893 para o superintendente do observatório. O Chief of Naval Operations (título no Brasil equivalente a Comandante da Marinha) estava encantado pela casa, tanto que em 1923 ele a comprou. Manteve-se como residência do Chief of Naval Operations até 1974, quando o Congresso dos Estados Unidos restaurou a casa e converteu-a na residência oficial do vice-presidente.

Antes de que isso ocorresse, o vice-presidente vivia em sua própria casa, mas o custo de oferecer segurança na residência privada havia começado a ser demasiadamente caro.

Mesmo que a casa na Rotatória do Observatório Número Um fosse oferecida ao vice-presidente em 1974, só foi 3 anos mais tarde que o primeiro vice-presidente se mudou para ela. O vice-presidente Gerald Ford tomou posse como presidente antes de poder usá-la, e seu vice-presidente, Nelson Rockefeller, usou a residência vice-presidencial mais como de lugar lazer, já que tinha outra residência em Washington.O vice-presidente Walter Mondale foi o primeiro a morar na casa e desde então todos os vice-presidentes dos Estados Unidos moram na casa. [[Imagem:1OCDining.jpg|thumb|right|250px|O então Vice-presidente Nelson Rockefeller e sua esposa Margaretta Murphy, recebem o Presidente Gerald R. Ford, a Primeira-dama Betty e a filha do presidente na Rotatória do Observatório Número Um em 7 de setembro de 1975.

A mansão foi remodelada pela Marinha dos Estados Unidos em meados de 2001, provocando um pequeno atraso na mudança do novo vice-presidente Dick Cheney e sua família.

Segurança[editar | editar código-fonte]

Se iniciarão planos para remodelar a casa e transforma-la em mais segura por causa dos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York, e nos arredores de Washington DC.

Imagens de satélite[editar | editar código-fonte]

Devido a pressão do governo americano,as imagens da Rotatória do Observatório Número Um foram censuradas pelo Google Maps e Yahoo Maps.

Ver também[editar | editar código-fonte]