Observatório Naval dos Estados Unidos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vista aérea do Observatório Naval dos Estados Unidos.

O Observatório Naval dos Estados Unidos (em inglês: United States Naval Observatory ou USNO) é uma das agências científicas mais antigas dos Estados Unidos. Ele está localizado no quadrante noroeste de Washington D.C. e é um dos poucos observatórios localizados em uma área urbana. Quando foi construído se encontrava longe da poluição luminosa gerada por aquilo que era então uma cidade pequena.

História[editar | editar código-fonte]

Foi inaugurado em 1830 sob o nome de Depot of Charts and Instruments (Depósito de cartas náuticas e instrumentos). Em 1842 ele se tornou um observatório nacional, graças à lei federal. O projeto foi atribuído a James Melville Gilliss.

A missão principal do observatório era cuidar dos cronômetros, das cartas de navegação e de outros objetos de navegação da Marinha dos Estados Unidos. Calibraram os cronômetros dos barcos medindo o tempo de trânsito das estrelas através do meridiano. Embora inicialmente ele se encontrava no centro da cidade de Foggy Bottom (próximo à Kennedy Center), o Observatório mudou-se, em 1893, para a avenida Massachusetts, por alguns motivos.

O primeiro superintendente foi o comandante da marinha Matthew Fontaine Maury.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • U.S. Naval Observatory.
  • [1] Observatorio Naval dos Estados Unidos, "What Time is it?"
  • [2] Transcrição: Carta ao presidente John Quincy Adams do intendente Matthew Fontaine Maury em 1847

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre os Estados Unidos é um esboço relacionado ao Projeto América do Norte. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.