Pam Grier

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pam Grier
Em 2009
Nome completo Pamela Suzette Grier
Nascimento 26 de Maio de 1949 (64 anos)
 Estados Unidos Winston-Salem
Ocupação atriz
IMDb: (inglês) (português)

Pamela Suzette Grier (Winston-Salem, 26 de maio de 1949) é uma atriz estadunidense que ficou conhecida nos anos de 1970 por estrelar filmes do gênero blaxploitation, como por exemplo Foxy Brown, de 1974. Com a carreira resgatada por Quentin Tarantino, que lhe deu o papel principal de Jackie Brown, Pam voltaria ao sucesso com a série de TV The L Word.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Pam Grier nasceu na cidade de Winston-Salem, no estado da Carolina do Norte, filha do mecânico da força aérea Clarence Ransom Grier e da enfermeira Gwendolyn Samuels. Aos 8 anos de idade, Pam e sua família mudaram-se para a Europa, viajando para a Alemanha e para a Inglaterra antes de se fixarem numa base militar inglesa.

Quando Pam estava com 14 anos, seu pai retirou-se do serviço militar e mudou-se com a família para Denver, onde ela completou os estudos na East High School. Pam já declarou em algumas entrevistas que viver no estado do Colorado era "duro".[1]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Em 1998, Pam foi diagnosticada com um câncer de mama e, segundo os médicos, só teria mais 18 meses de vida. Depois de uma longa batalha que incluiu várias cirurgrias e quimioterapias, ela venceu a doença.
  • Recusou posar nua para a Playboy.
  • Pam pode ser vista no video clipe da música Doggy Dogg World, do Snoop Dogg.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]