Paz Agora

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Paz Ahora
שלום עכשיו
Fundação 1978
Tipo ONG
Sede  Israel
Sítio oficial Paz Agora

Paz agora (em hebraico: שלום עכשיו , translit. Shalom Arshav; também referido pela imprensa, em inglês, como Peace Now) é uma organização não governamental de esquerda sediada em Israel, cujo propósito declarado é alcançar a paz interna e externa para Israel.[1]

Para alcançar essa finalidade, a organização procura influenciar e convencer a opinião pública e o governo israelense sobre a necessidade da paz como requisito para a própria existência do Estado de Israel, e sobre a possibilidade de uma paz justa e de uma conciliação histórica com o povo palestino e com os países árabes vizinhos, com base na fórmula "terra por paz" e na criação de um Estado Palestino.

O movimento tem denunciado os assentamentos judeus no territórios palestinos ocupados por Israel e a expropriação de terras dos árabes israelenses.

Um dos fundadores da organização é o escritor Amos Oz.[2] [3] [4]

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre Organizações não governamentais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre Israel é um esboço relacionado ao Projeto Ásia. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.