Pedro Damián

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde outubro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Pedro Damián
Nascimento 29 de Novembro de 1952 (62 anos)
Ocupação Produtor e Diretor

Pedro Muñoz Romero (Cidade do México, Novembro 29, 1952) é um produtor e compositor mexicano, responsável por ter dirigido grandes sucessos da Rede de televisão mexicana Televisa como, Rebelde (2004) e Carrossel (1989). Ele é mas conhecido como Pedro Damián.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Pedro Damián obteve sua graduação no "Instituto Tecnológico da Educação", é formado em Pedagogia e Comunicação. Mais tarde se especializou em Ensino de Teatro na escola de Anne Scheer, em Londres, na Inglaterra.

Como as crianças foram um dos seus principais interesses foi um dos fundadores do grupo Timbiriche foi também diretor artístico. Tem por objectivo transformar a seção infantil do "Centro de Formação Artística" da Televisa. Ele é um membro do da Findação México Unido, que em colaboração com a UNICEF, realizarão a campanha do Dia Internacional da Rádio e Televisão para Crianças.

Começou a dirigir telenovelas pela Televisa em 1983, e produzir telenovelas em 1992.

É o pai da atriz Alexa Damián e irmão do ator e diretor Juan Carlos Muñoz.

Também dirigiu o programa No Contabán Com Mi Astúcia (2000), que era uma homenagem da Televisa aos 30 anos dos seriados Chaves e Chapolin.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Diretor[editar | editar código-fonte]

Produtor[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]