Portal:American Horror Story

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Portal American Horror Story


 ver · editar American Horror Story

American Horror Story é uma série de televisão norte-americana de horror-drama criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk. Descrita como uma série antológica, cada temporada é concebida como uma história independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas, e um enredo com o seu próprio "começo, meio e fim."

A série é transmitida na televisão pelo canal fechado FX nos Estados Unidos. A primeira temporada, intitulada American Horror Story: Murder House, estreou nos Estados Unidos em 5 de outubro de 2011 e ocorre nos dias atuais, centrada na família Harmon, que se muda para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes.

Em 14 de janeiro de 2015, foi ao ar o episódio "Show Stoppers", penúltimo episódio da temporada American Horror Story: Freak Show e o episódio de número 50 da série, atualmente, American Horror Story possui 84 episódios.

 ver · editar Temporadas

Roanoke é a intitulação da sexta temporada da série antológica americana American Horror Story, criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk. A temporada estreou em 14 de setembro de 2016, e terminou em 16 de novembro de 2016. O elenco incluiu vários intérpretes de temporadas anteriores, incluindo: Kathy Bates, Sarah Paulson, Lily Rabe, Denis O'Hare, Wes Bentley, Evan Peters, Cheyenne Jackson, Angela Bassett, Adina Porter, Lady Gaga, Frances Conroy, Finn Wittrock e Taissa Farmiga, juntamente como novos membros como Cuba Gooding Jr. Esta temporada incluiu várias referências de temporadas anteriores e o enredo girou em torno de três partes distintas divididas em gamas de episódios.

 ver · editar Produtores

Brad Falchuk, nascido em 1971, é um roteirista, diretor e produtor estadunidense. Sua carreira na televisão iniciou com um roteiro para Mutant X de 2001 e Earth: Final Conflict de 2001 e 2002. Em 2003, foi contratado para trabalhar em Nip/Tuck e nesse período firmou uma parceria com Ryan Murphy, entretanto, a série se aproximava do seu encerramento, então ambos decidiram focar em um projeto mais leve, com temas agradáveis, surgindo assim a série Glee em 2009. Foi a sua parceria com Murphy que surgiu a série American Horror Story em 2011.

 ver · editar Você sabia?
  • Em Asylum, o filho de James Cromwell, John, interpretou a versão jovem do personagem de seu pai em um flashback.
  • Zachary Quinto tinha um passatempo no set de Asylum, o autor tocava banjo.
  • Em Coven, o nome de Sarah Paulson aparecia na abertura junto de uma imagem de Santa Muerte, conhecida como Senhora dos Sete Poderes (segundo a série, a suprema teria de ser capaz de executar os sete poderes). Respondendo de forma sorrateira quem era a nova Suprema.
  • Em Freak Show, vários palhaços dos EUA, mostraram-se irritados com o personagem "Twisty", os palhaços alegavam que o personagem contribuía para o medo de palhaços presente em muitas pessoas.
  • Em Murder House, O local de filmagem foi posto a venda em 2013 por $7,8 milhões. Atualmente a mansão se encontra habitada.
 ver · editar Categorias
 ver · editar Elenco

Jessica Phyllis Lange nasceu em Cloquet no dia 20 de abril de 1949. A atriz integrou o elenco das quatro primeiras temporadas, interpretando Constance Langdon (Murder House), Irmã Jude Martin (Asylum), Fiona Goode (Coven) e Elsa Mars (Freak Show). Lange conquistou quatro prêmios por suas atuações na série, incluindo dois Emmys e um Globo de Ouro.

 ver · editar Como colaborar
Colabore!
Colabore!

Agradecemos o seu interesse por ampliar e melhorar os artigos relacionados com a série American Horror Story na Wikipédia! Abaixo algumas coisas que esperam a sua colaboração.


 ver · editar Outros portais