Portal:Aviação/Artigo bom/Arquivo/Hermann Graf

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Hermann Graf (Engen, 24 de outubro de 1912 — Engen, 11 de abril de 1988) foi um aviador e ás da aviação alemão da Luftwaffe durante a Segunda Guerra Mundial. Ele serviu nas frentes oriental e ocidental e tornou-se no primeiro piloto na história da aviação a reivindicar 200 vitórias aéreas—ou seja, 200 encontros de combate aéreo resultando na destruição da aeronave inimiga. Em cerca de 830 missões de combate ele conquistou um total de 212 vitórias aéreas, quase todas na Frente Oriental.

Graf, jogador de futebol do pré-guerra e piloto de planador, ingressou na Luftwaffe e começou o treinamento de voo em 1936. Ele foi inicialmente selecionado para a aviação de transporte, mas posteriormente foi enviado para a Jagdgeschwader 51 (JG 51) em maio de 1939. Com a eclosão da guerra, ele estava estacionado na fronteira franco-alemã, fazendo patrulhas sem intercorrências. Foi então colocado como instrutor de voo estacionado na Romênia como parte de uma missão militar alemã treinando pilotos romenos. Graf realizou algumas missões de apoio terrestre nos últimos dias da invasão alemã de Creta.

Após o início da Operação Barbarossa, a invasão alemã da União Soviética, Graf conquistou a sua primeira vitória aérea em 4 de agosto de 1941. Ele recebeu a Cruz de Cavaleiro da Cruz de Ferro após 45 vitórias em 24 de janeiro de 1942. Contudo foi durante o segundo verão da campanha oriental que a sua taxa de sucesso aumentou dramaticamente. Em 16 de setembro de 1942 o seu número de vitórias aumentou para 172, pelas quais ele foi homenageado com a Cruz de Cavaleiro da Cruz de Ferro com Folhas de Carvalho, Espadas e Diamantes. Na época da sua entrega a Graf, era a mais alta condecoração militar da Alemanha.


Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Google+ Compartilhe via Twitter