Pretty Little Liars (3ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pretty Little Liars
(3ª temporada)
Pequenas Mentirosas (PT)
Maldosas (BR)
Informação geral
Série Pretty Little Liars
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos ABC Family
Emissora(s) de
televisão lusófona(s)
Nº de episódios 24
Estreia de temporada 5 de Junho de 2012
Final de temporada 19 de Março de 2013
Lançamento do DVD/Blu-ray
Região 1 4 de Junho de 2013
Região 2 21 de Abril de 2014
Região 4 19 de Junho de 2013
Cronologia
Último
Último
2ª temporada
(2011–2012)
4ª temporada
(2013–2014)
Próximo
Próximo
Portal Televisão · Projeto Televisão

A terceira temporada de Pretty Little Liars, baseada nos livros de mesmo nome criados por Sara Shepard, estreou em 5 de junho de 2012 e terminou 19 de março de 2013 na ABC Family.

Estreou no Boomerang em 27 de Março de 2013 e terminou em 4 de Setembro do mesmo ano.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Começa cinco meses após a morte de Maya St. Germain e da descoberta de que Mona Vanderwaal era "A", stalker que incansavelmente atormentava Aria, Spencer, Hanna e Emily no ano anterior. Ela aborda a questão se Garrett Reynolds realmente matou ou estava envolvido no assassinato de Maya ou da amiga das meninas e abelha rainha, Alison. A temporada também se concentra em como Mona conseguiu seu papel como "A" e como, desde então, alguém tomou seu lugar como líder do "Time A".

Elenco[editar | editar código-fonte]

Regular[editar | editar código-fonte]

Recorrente[editar | editar código-fonte]

Participações especiais[editar | editar código-fonte]

  • Edward Kerr como Ted Wilson
  • Annabeth Gish como Anne Sullivan
  • Jim Abele como Kenneth DiLaurentis
  • Michael Karman como Kevin
  • Brandon Jones como Andrew Campbell
  • Steve Talley como Zack
  • Andrew Elvis Miller como Miles Corwin
  • Mary Page Keller como Dianne Fitzgerald
  • Shane Coffey como Holden Strauss
  • Nolan North como Peter Hastings
  • Eric Steinberg como Wayne Fields
  • Robbie Amell como Eric Kahn
  • Flynn Morrison / Teo Briones como Malcolm Cutler
  • Reggie Austin como Eddie Lamb

Episódios[editar | editar código-fonte]

Título Estados Unidos Exibição original
01 "It Happened That Night (Aconteceu Naquela Noite)" 5 de Junho de 2012

Na estreia da terceira temporada, um verão se passou desde que Aria, Emily, Hanna e Spencer descobriram que Mona era "A" e desde a morte de Maya. Aparentemente o terror acabou, um suposto assassino está atrás das grades e a cidade de Rosewood se recupera aos poucos de velhas e novas feridas. As quatro meninas passaram o verão de formas diferentes: Aria fez um curso de fotografia, Spencer se dedicou a cursos para a universidade na Hollis, Hanna preferiu as aulas de culinária com seu namorado, Caleb, e Emily foi construir casas no Haiti. Mas essa "normalidade" não é o que parece, já que nenhuma das meninas ainda superou o que aconteceu. Com estresse pós-traumático, sentimento de raiva e novos segredos, elas estão tudo menos recuperadas. Agora, juntas novamente e encarando o segundo ano do desaparecimento de Alison, as meninas se veem na defensiva quando acontecimentos chocantes abalam Rosewood. 

02 "Blood is the New Black (Sangue é o Novo Preto)" 12 de Junho de 2012

Aria, Emily, Hanna e Spencer estão abaladas com o recebimento de uma nova mensagem de "A". Essa nova figura está disposta a mostrar às meninas que ele/ela não está brincando. Após um lembrete assustador de que "A" ainda domina o pedaço, Aria, Emily, Hanna e Spencer logo tentam elaborar um plano para lidar com a ameaça e com o jogo que agora parece mais perigoso. Spencer e Hanna continuam a brincar com fogo enquanto buscam respostas, e um dos deslizes de Aria no passado alimenta o jogo de "A". Ao mesmo tempo, ainda muito abalada, Emily tenta se concentrar na escola, mas poderá ser facilmente interrompida ao recordar um fato crucial 'daquela noite'. 

03 "Kingdom of the Blind (Em Terra de Cego)" 19 de Junho de 2012

Com a mãe de Spencer, Veronica Hastings, agora assumindo Garrett como cliente, Spencer tem certeza de que existe um motivo escondido por trás disso. Mas, quando começa a questionar, ela acaba descobrindo um segredo ainda maior dos Hastings. Emily também se surpreende com notícias de sua prova de inglês e teme as consequências. Enquanto isso, Aria concorda em acompanhar Jenna para ficar de olho nela, e Hanna tenta chegar até Lucas. 

04 "Birds of a Feather (Diz-me Com Quem Andas)" 26 de Junho de 2012

Alguns segredos que as meninas escondem devem ser compartilhados enquanto outros precisam ser guardados – não importa a que custo. A verdade às vezes pode ser dura e as meninas deverão levar isso em conta antes de revelar qualquer coisa. As visitas a Mona estão complicando o relacionamento de Hanna e Caleb. Mas será que ela não poderia dizer a ele que o motivo das visitas é sua necessidade de obter informações sobre a nova "A"? Aria, por outro lado, está morrendo de medo de contar à sua mãe, Ella, que seu pai, Byron, está namorando Meredith. Mas não seria melhor se Ella ouvisse isso da filha em vez de saber por outra pessoa? E Spencer precisa saber a verdade sobre Melissa, mesmo se ela for dura. Enquanto isso, Emily encontra algum consolo ao conhecer o primo de Maya, Nate. 

05 "That Girl is Poison (Aquela Garota é Veneno)" 10 de Julho de 2012

A extravagante festa de aniversário de Jenna parece ser boa demais para ser verdade e Aria, Emily, Hanna e Spencer acham que algo pode acontecer – especialmente porque Garrett sairá da prisão para fazer uma visita à sua mãe doente na mesma noite. As meninas acham que isso não é uma coincidência e se convencem de que pode ser obra de "A". Com Emily trabalhando na festa, Aria como uma convidada e Spencer presa no hospital, o que pode dar errado? A resposta é simples: tudo. Enquanto isso, a melancolia de Hanna a leva a uma descoberta chocante. 

06 "The Remains of the "A" (Os Restos de "A")" 17 de Julho de 2012

Após descobrir algo de Garrett, Hanna e Spencer saem em missões separadas. Hanna vê a oportunidade perfeita de capturar "A" ou de pelo menos saber quem está ajudando Garrett. Mas o plano começa a rapidamente dar errado, deixando Hanna frustrada e desesperada. Spencer tenta desvendar o significado da pista e pede a ajuda de Jason. Enquanto isso, Emily tem outro flashback 'daquela noite', o que a leva a um suspeito inimaginável. Aria começa a questionar os repentinos ganhos de Ezra. 

07 "Crazy (Loucas)" 24 de Julho de 2012

Com novas evidências importantes sobre o assassinato de Alison, Hanna teme que "A" possa estar a enquadrando após uma visita do Detetive Wilden. A paranoia se instala e Aria decide procurar Mona para saber se ela pretende ajudar Hanna. Mas será que Aria está pronta para encarar sua antiga inimiga e, acima de tudo, será que Mona dará a Aria as respostas que as meninas procuram desesperadamente? Enquanto isso, alguém do passado de Alison e Jason chega a Rosewood e desperta interesse nas meninas. 

08 "Stolen Kisses (Beijos Roubados)" 31 de Julho de 2012

Emily luta para lidar não somente com a perda de Maya, mas também com o fato de alguém tê-la drogado 'naquela noite', o que agora afeta Paige. Ao tentar se entender com Paige e explicar o caso das drogas, Emily tem outros insights do que fez 'naquela noite'. Em uma tentativa de apoiar Emily, Spencer pede ajuda a Caleb para invadir um site que pode esconder várias respostas. Enquanto isso, Aria percebe que sabe muito pouco sobre Ezra após conhecer a mãe dele, e Hanna faz um pedido em nome de Mona. 

09 "The Kahn Game (O Jogo do Kahn)" 7 de Agosto de 2012

Spencer e Aria vão à festa de Noel e Eric Kahn, na esperança de salvar a vida acadêmica de Spencer. Mas o que inicialmente seria uma passada rápida para pedir um favor à amiga de CeCe se transforma em uma oportunidade de obter respostas de Jenna em um revelador jogo da verdade. Mas será que Aria e Spencer estão dispostas a dizer suas verdades para obter as respostas que estão procurando? Enquanto isso, Hanna recebe outra mensagem de "A". 

10 "What Lies Beneath (O Que Está Por Trás)" 14 de Agosto de 2012

Ao descobrir que Noel e a cabana de sua família estão envolvidos com 'aquela noite', e possivelmente com o desaparecimento de Maya, as meninas se esforçam para montar o quebra-cabeça. Hanna e Emily vão à cabana dos Kahn à procura de pistas de Maya enquanto Spencer investiga Noel. Será que ele tem mesmo relação com o ocorrido ou será que ele e Jenna estão apenas blefando para despistar Aria, Emily, Hanna e Spencer? Enquanto isso, Aria deve lidar com as consequências de ter conhecido a mãe de Ezra e tomado conhecimento do passado dele. 

11 "Single Fright Female (Mulher Sozinha e Assustada)" 21 de Agosto de 2012

O relacionamento de Emily e Paige não tem sido fácil, mas as coisas parecem finalmente estar indo na direção certa. Assim, quando Spencer procura Emily com uma sórdida informação sobre a história de Paige com Alison, Emily não se sente pronta para ouvir os alertas da amiga. No entanto, agora que ela conhece o passado violento de Paige e sabe da discussão sangrenta com Alison antes do seu desaparecimento, Spencer não pode deixar que uma de suas melhores amigas se aproxime de uma potencial inimiga. Será que Spencer irá longe demais em sua tentativa de provar a Emily que tipo de pessoa Paige realmente é? Enquanto isso, Aria sente que precisa ajudar Ezra a esquecer o passado se eles quiserem continuar o relacionamento. Mas ela poderá se deparar com algo que não esperava. 

12 "The Lady Killer (A Assassina)" 28 de Agosto de 2012 (Final de Verão)

Neste episódio especial, o julgamento de Garrett pelo assassinato de Maya começa e a cidade de Rosewood se torna um espetáculo para a mídia. Chateada com as amigas por causa de Paige, Emily não sabe em quem se apoiar quando a atenção da mídia se volta toda para ela. "A" vê isso como a oportunidade perfeita e tira vantagem da situação oferecendo a Aria, Emily, Hanna e Spencer uma suposta trégua. Mas será que essa oferta de paz é real ou apenas uma armadilha que levará a um fim muito pior? Enquanto isso, Aria, Emily, Hanna e Spencer são traídas quando alguém próximo se revela parte da equipe de "A". 

13 "This Is a Dark Ride (Viagem Sombria)" 23 de Outubro de 2012 (Especial de Halloween)

É Halloween em Rosewood. Spencer, Aria, Hanna e Emily vão a uma festa num trem, Emily vai pois acredita que isso a fará se sentir melhor, mesmo estando psicologicamente afetada, depois de matar Nate numa tentativa de se defender dele, pois o mesmo era o assassino de Maya e tentou matá-la. Com a presença de Toby, que no episódio anterior mostrou-se um traidor, esse passeio no trem começa a se tornar cada vez mais sombrio, especialmente para Aria. No fim, um flashback revelador sobre a noite em que Alison foi morta é mostrado. 

14 "She's Better Now (Ela Está Melhor Agora)" 8 de Janeiro de 2013 (Estreia de Inverno)

No Radley, Mona consegue um atestado de ótimo estado mental, que a faz receber alta e voltar para Rosewood High. Para o desgosto das meninas, ela poderia estar voltando aos seus velhos dias de "A". 

15 "Mona-Mania! (Mona-Mania!)" 15 de Janeiro de 2013

Aria, Emily, Hanna e Spencer tem certeza de que Mona é novamente "A", mas serâ que elas podem provar? Enquanto isso, os temores de Aria sobre o pai dela, começam a ficar mais forte. 

16 "Misery Loves Company (Sofrimento Adora Compania)" 22 de Janeiro de 2013

Meredith ajuda a cuidar de Aria quando ela está doente - mas poderia Meredith têm segundas intenções? Spencer prepara uma surpresa para o aniversário de Toby, mas no final quem acaba recebendo uma surpresa é Spencer. 

17 "Out of the Frying Pan, Into the Inferno (Da Frigideira para o Inferno)" 29 de Janeiro de 2013

Será que os seus segredos conduzir as meninas a tomar medidas desesperadas que poderiam tornar as coisas piores? Além disso, Emily descobre mais sobre onde Ali pode ter se escondido no verão antes de seu assassinato. 

18 "Dead to Me (Morto para Mim)" 5 de Fevereiro de 2013

Agora que a família DiLaurentis consegue recuperar os restos mortais de Alison, eles estão preparando um novo sepultamento, mas as meninas ficam em divididas se devem ir ou não. 

19 "What Becomes of the Broken-Hearted (O Que Acontece Com os Corações Partidos)" 12 de Fevereiro de 2013

Spencer desconta a raiva e a mágoa de seu rompimento em Mona. Aria descobre que cada segundo que ela fica perto de Wesley, ela gosta dele cada vez mais. Emily e Jason trabalham juntos para encontrar pistas de quando Alison esteve em Cape May, e alguem acaba saindo ferido. 

20 "Hot Water (Escaldada)" 19 de Fevereiro de 2013

Segurando novas informações sobre o detetive Wilden, Aria, Emily e Hanna estão em busca de respostas sobre o passado do detetive. Spencer enfim encontra alguém para se apoiar. 

21 "Out of Sight, Out of Mind (O Que os Olhos Não Veem, O Coração Não Sente)" 26 de Fevereiro de 2013

Spencer está pronta para conversar, mas Emily não está pronta para aceitar o que ela tem a dizer. Hanna ajuda a sua mãe e mantém um novo segredo, e se pergunta se "A" tem algo a ver com isso. 

22 "Will the Circle Be Unbroken? (O Círculo Será Reconstruído?)" 5 de Março de 2013

Aria, Emily e Hanna tentam localizar Spencer, depois de seu sumiço repentino. 

23 "I'm Your Puppet (Sou Sua Marionete)" 12 de Março de 2013

"A" joga jogos com apostas mais altas. Aria coloca um ponto final nas coisas com Ezra, e Hanna é jogada no meio de Caleb por causa de um drama familiar. Spencer procura respostas sobre Mona no Radley. 

24 "A DAngerous GAme (Um Jogo Perigoso)" 19 de Março de 2013

As meninas tentam pôr fim ao jogo de "A". Com tanta coisa acontecendo e novas informações sendo descobertas, será que as meninas vão estar prontas para o que está esperando por elas?