Raiz Coral

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Raiz Coral
Informação geral
Origem São Paulo
País Brasil Flag of Brazil.svg
Gênero(s) música gospel
black music
R&B[1]
Período em atividade 2000 - atualmente
Gravadora(s) Leonel Music , Saas Music
Integrantes Sergio Saas
Scooby

Raiz Coral é um grupo vocal de música gospel brasileira.

História[editar | editar código-fonte]

Em março de 2000, Sergio Saas e "Scooby", amigos de infância se juntam para realizar um sonho; formar um coral afro-brasileiro, com um propósito evangelístico através da música[1] . Duas semanas depois, 40 pessoas divididas em três naipes - contraltos, tenores e sopranos; estavam freqüentando os ensaios do Coral que mais tarde passou a denominar-se de "Raiz Coral".

O Raiz Coral, da região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo, é formado por jovens e adolescentes. Ao som da banda e sob a ministração de Serginho e Scooby vêm explorando ritmos característicos dos corais afro-americanos, como Kirk Franklin, Take 6, Hezekiah Walker Choir, Kurt Car Singers, entre outros.

Seu repertório, composto de músicas tradicionais e contemporâneas, inclui a interpretação de Rhythm & Blues e Spiritual, mesclados à harmonia do back ground que caracteriza o som da música negra.

No seu primeiro CD "Pra Louvar" as músicas de maior secesso sem duvida foi A Coroa, Jesus Meu Guia É com participação de Leonardo Gonçalves, Dê o Seu Melhor e Caridade.

Mais foi nesse álbum que os problema começaram a surgir para o grupo, na música número 6 do CD para louvar havia uma pequena mensagem subliminar falada por algumas das crianças que participava da gravação, por causa disso o grupo foi hostilizado por líderes de igrejas em todo o Brasil.

No CD Raiz Coral Ministerio de Louvor o atual líder do grupo, Sergio SAAS, esclarece o mal entendido da frase com a mensagem subliminar.

Com o CD - Pra Louvar - foram convidados para acompanhar Kirk Franklin, um dos ícones da música negra americana, em seu espetáculo no Credicard Hall, o que alavancou ainda mais a carreira deste grupo.

Em 2007 o grupo participou da gravaçãodo DVD Voz da Verdade Filho de Leão.

No ano passado participaram da gravação do DVD Toque no Altar e o Melhor do Black com três músicas.

Em 2010 o grupo gravou seu maior trabalho, CD Vencedor que traz sucessos como Lugar Secreto, Vencedor, O Cordeiro com Participação de Mattos Nascimento e Perfume.

Nomes renomados já passaram pelo grupo, tais como Ton Carfi, Karina Carfi, Sccoby, Riverson Vianna e entre outros.

O Grupo foi reduzido em quase 15 pessoas e a qualidade vocal é tão boa quanto a anterior.

No dia 15 de dezembro de 2010 o grupo Raiz Coral venceu junto com o Cantor Igor Martins a 3ª Temporada do Programa Qual é o Seu Talento? do SBT levando para casa o premio de 200 mil reais[2] .

A promessa é do lançamento do DVD com sucessos antigos e as músicas inéditas do CD Vencedor de 2010.

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • Raiz Coral Ministério de Louvor - 2001
  • Para Louvar - 2004
  • Vencedor - 2010
  • Vencedor Ao Vivo - 2012

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

MUSICOS:

GUITARRISTA:CACAU SANTOS

BAIXISTA: BRAGUINHA

BATERISTA:FININHO