Ronald Reagan UCLA Medical Center

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hospital
Ronald Reagan UCLA Medical Center
Imperial College Healthcare NHS Trust
Vista externa do Ronald Reagan UCLA Medical Center.
Localização Westwood Plaza, 757
Flag of Los Angeles, California.svg Los Angeles
 Califórnia
 Estados Unidos
Fundação 1955 (59 anos)
Tipo Universitário
Universidade afiliada UCLA
Emergência Sim (Trauma físico)
Leitos 520
Especialidades Odontologia e Oftalmologia
editar

O Ronald Reagan UCLA Medical Center é um hospital localizado na Westwood Plaza, 757[1] , no campus da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, Califórnia.

O UCLA Medical Center possui 520 leitos[1] , e está apto a atender casos da maioria das especialidades da medicina, bem como odontologia e optometria. É o principal hospital universitário da Escola de Medicina David Geffen da UCLA. O departamento de emergência do hospital é certificado como um centro traumatológico de nível I para adultos e crianças, que é a escala máxima estabalecida pelo Colégio Americano de Cirurgiões.

É reconhecido como um dos três melhores hospitais dos Estados Unidos e o melhor hospital da Costa Oeste de acordo com o US News & World Report.[2]

Pacientes famosos[editar | editar código-fonte]

Mídia e uma multidão de fãs na parte de fora do hospital após o anúncio da morte de Michael Jackson, em 25 de junho de 2009.
  • Britney Spears - Em março de 2008, foi hospitalizada para cuidados psiquiátricos. Alguns funcionários acabaram sendo demitidos e outros disciplinados após bisbilhotarem registros médicos confidenciais da cantora.
  • Ed McMahon - Morreu no UCLA Medical Center em 23 de junho de 2009, aos 86 anos de idade.[3]
  • Nancy Reagan - A esposa do homônimo do hospital, ex-primeira-dama dos Estados Unidos, foi hospitalizada em 15 de outubro de 2008 depois de sofrer uma queda em sua casa. Na ocasião fraturou a pélvis.[4]
  • Wayne Allwine - Voz do Mickey Mouse, faleceu vitima de diabetes, aos 62 anos.
  • Michael Jackson - Na tarde do dia 25 de junho de 2009, o astro da música pop foi atendido no UCLA Medical Center após sofrer uma parada cardíaca, e morreu aos 50 anos de idade.[5] Uma multidão de fãs do cantor se aglomerou na frente do hospital durante o restante do dia em busca de notícias.

Referências

  1. a b About Us. Ronald Reagan UCLA Medical Center. Página visitada em 29 de novembro de 2010.
  2. http://health.usnews.com/sections/health/best-hospitals/index.html
  3. Ed McMahon dies at 86; Johnny Carson's sidekick on 'The Tonight Show' for 30 years. Los Angeles Times.
  4. Nancy Reagan hospitalized with broken pelvis. Associated Press (15 de outubro de 2008). Página visitada em 15 de outubro de 2008.
  5. Michael Jackson dies. Nine News (26 de junho de 2009). Página visitada em 27 de junho de 2009.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um hospital ou uma instituição de saúde é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.