Rose Tattoo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rose Tattoo
Informação geral
Origem Sydney
País  Austrália
Gênero(s) Hard rock
Heavy metal
Blues-rock
Rock and roll
Período em atividade 1976 - 1985
1993
1998 - atualmente
Gravadora(s) Albert Productions
Mushroom Records
SPV GmbH
Afiliação(ões) Buffalo
The Party Boys
Heaven
Coloured Balls
Buster Brown
Illustrated Men
X
Doomfoxx
Página oficial Site Oficial
Integrantes Angry Anderson
Dai Pritchard
Paul DeMarco
Geordie Leach
Mick Cocks
Ex-integrantes Peter Wells
Ian Rilen
Dallas "Digger" Royal
Steve King
Lobby Lloyde
Greg Jordan
John Meyer
Scott Johnston
Tim Gaze
Andy Cichon
Robin Riley

Rose Tattoo é uma banda hard rock Australiana formada em 1976.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1976, Peter Wells, baixista dos Buffalo, decide formar uma banda de street rock'n'roll. As condições para os candidatos entrarem pra banda eram suis generis: ter tatuagens, cabelo curto, camisetas pretas lisas e, se a isto se juntasse uma ficha policial melhor ainda. A ele se juntou Angry Anderson, ex-Buster Brown, que reunia os requisitos e ainda por cima cantava bem.

Influenciados pelo Rolling Stones e pelo Small Faces, o grupo estreou ao vivo na passagem desse ano e pouco depois assinavam pela Albert Productions por indicação do AC/DC. Em 1977 gravam o primeiro single, "Bad Boy for Love", produzido por Harry Vanda e George Young, sendo este ultimo irmao de Malcolm Young e Angus Young dos AC/DC.

Em 1978 seu álbum de estréia, homonimo, que entretanto foi batizado de Rock'n'Roll Outlaw, título de uma das suas músicas mais conhecidas e a melhor definição para o seu som. Os anos seguintes foram passados na estrada, até que em 1981 o grupo regressa à Sydney para gravar Assault and Battery, seu segundo álbum.

No ano seguinte o grupo lança Scarred for Life e excursiona com o ZZ Top e o Aerosmith e após a turnê a banda se desfaz. Angry Anderson reune novos integrantes e grava Southern Stars em 1984 e Beats From a Single Drum em 1986 e pouco depois tambem ele decide deixar a música para se dedicar à outras áreas.

Em 1993 a banda Guns N' Roses, que tinham feito uma cover da música "Nice Boys Don't Play Rock'n'Roll" no seu disco de estreia em 1983, pedem-lhes para se reunir e fazer a primeira parte da turnê australiana e a banda volta a se reunir continuando na ativa até hoje.

Em março de 2006 morre o baixista Peter Wells.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Australia.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Austrália, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.