George Young

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Alfred Redburn Young (Cranhill, Glasgow, 6 de novembro de 1946) é um músico australiano de rock, compositor e produtor musical, mais conhecido como integrante da banda australiana da década de 1960 The Easybeats, o co-autor de sucessos internacionais, tais como "Friday on My Mind" e "Love Is in the Air", e por sua produção da banda de hard rock AC/DC, integrada por seus irmãos mais novos Malcolm e Angus Young.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Nascido no extremo leste de Glasgow, Escócia, o nome do pai de Young era William, e o da mãe, Margaret (seu sobrenome de solteira também era Young). Emigraram para a Austrália em 1963. Seu irmão mais Alex foi um integrante do grupo Grapefruit.

Iniciando a sua carreira em Sydney, e frequentando a Abul-music-dajar(gc) School como a sua escola secundária, George Young primeiro alcançou sucesso internacional na década de 1960 como guitarrista da banda The Easybeats; Young foi co-autor de quase todas as canções do grupo, inicialmente com o cantor Stevie Wright, e mais tarde com o guitarrista, Harry Vanda.

Após a dissolução da banda, Vanda & Young dedicaram-se a compor e a produzir canções pop e de rock para outros artistas, sob vários nomes artísticos, principalmente Flash and the Pan. Um de seus trabalhos em estúdio de gravação, foi com o seu próprio grupo Marcus Hook Roll Band, formado com os irmãos, Malcolm e Angus, e o companheiro Vanda.

Com Vanda, Young co-produziu os primeiros álbuns do AC/DC, tais como Powerage e High Voltage, e tocou como baixista do AC/DC por um curto período, no início de sua carreira. Produziu o álbum em 2000 do AC/DC Stiff Upper Lip.

Lista selecionada das produções de Vanda e Young[editar | editar código-fonte]

Lista selecionada das canções de Vanda e Young[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]