SEAT Exeo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
SEAT Exeo
SEAT Exeo
Visão geral
Produção 2009-2013
Fabricante SEAT, Grupo Volkswagen
Modelo
Classe Familiar Médio-grande
Carroceria Sedan
Station Wagon
Ficha técnica
Motor 2.0 TDI 210cv
Modelos relacionados Audi A4

O SEAT Exeo é um sedan de porte médio-grande desenvolvido pela SEAT. Comercializado desde a primavera de 2009 até 2013. Apesar de apresentado como um modelo completamente novo, o carro nada mais é do que o antigo Audi A4 com frente e traseira seguindo as tendências de estilo da marca espanhola. Os faróis que invadem a lateral e a grade dianteira, bem como as lanternas que invadem a tampa traseira são distintos do modelo lançado pela Audi em 2001.

O três-volumes foi vendido com itens como teto solar com células que refrigeram o habitáculo e sistema de navegação compatível com a tecnologia Bluetooth. O sedã foi disponibilizado na Europa com três opções de motorização a gasolina (que geram entre 102 cv e 200 cv) e outras três abastecidas com diesel, de 120 cv até 170 cv.

As vendas do Exeo iniciaram no segundo semestre de 2009, e o carro foi oferecido em três versões diferentes (Reference, Style e Sport), com preços partindo de 32 mil euros e acabando em 50 mil euros.

Uma das versões utiliza o Câmbio Multitronic que é um sistema de transmissão continuamente variável (Câmbio tipo CVT).[1]

Referências

  1. Seat Exeo 2.0 TDI Multitronic, em inglês, acesso em 15 de outubro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre SEAT Exeo
Ícone de esboço Este artigo sobre automóveis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.