SEAT Exeo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
SEAT Exeo
Seat Exeo ST 2.0 TDI Sport Magicoschwarz.JPG
Seat Exeo ST 2.0 TDI Sport Magicoschwarz Heck.JPG
Visão Global
Produção 2009
Fabricante SEAT, Grupo Volkswagen
Modelo
Classe Familiar Médio-grande
Carroceria Sedan
Station Wagon
Modelos relacionados Audi A4 B7
Skoda Octavia
Volkswagen Passat
Ford Mondeo
Opel Insignia
Último
Último
Próximo
Próximo


O SEAT EXEO é um sedan de porte médio-grande que se encontra sob fase de desenvolvimento pela SEAT. Será comercializado na primavera de 2009. Apesar de apresentado como um modelo completamente novo, o carro nada mais é do que o antigo Audi A4 com frente e traseira seguindo as tendências de estilo da marca espanhola. Os faróis que invadem a lateral e a grade dianteira, bem como as lanternas que invadem a tampa traseira são distintos do modelo lançado pela Audi em 2001.

O três-volumes será vendido com itens como teto solar com células que refrigeram o habitáculo e sistema de navegação compatível com a tecnologia Bluetooth. O sedã será disponibilizado na Europa com três opções de motorização a gasolina (que geram entre 102 cv e 200 cv) e outras três abastecidas com diesel, de 120 cv até 170 cv.

As vendas do Exeo se iniciam apenas no segundo semestre de 2009, e o carro será oferecido em três versões diferentes (Reference, Stylance e Sport), com preços partindo de 22 mil euros.

Uma das versões utiliza o Câmbio Multitronic que é um sistema de transmissão continuamente variável (Câmbio tipo CVT)[1] .

Referências

  1. Seat Exeo 2.0 TDI Multitronic, em inglês, acesso em 15 de outubro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre automóveis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.