Seleção Nauruana de Futebol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nauru
Nauru
Associação Associação de Futebol Amador de Nauru
Treinador Nauru Anton Jimwereiy
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

A Seleção Nauruana de Futebol representa Nauru nas competições de futebol. Entretanto, o país não é um membro associado, tanto da FIFA quanto da Confederação de Futebol da Oceania, por isto, não pode participar da Copa do Mundo ou Copa das Nações da OFC.

A seleção é o órgão mais importante da Associação de Futebol Amador de Nauru (NASA, do inglês Nauru Amateur Soccer Association), fundada em 1973. A NASA, por ser uma federação amadora, ainda não é considerada, tanto pela FIFA quanto pela OFC, uma federação oficial. O estádio sede da Seleção de Nauru é o Meneng Stadium, localizado no distrito de Meneng.

O primeiro jogo internacional da seleção nauruense foi contra as Ilhas Salomão, em 2 de Outubro de 1994. Nauru venceu por 2-1. Tal jogo foi uma surpresa, já que as Ilhas Salomão foram as campeãs da Copa Melanésia. Até hoje, este é o maior feito esportivo de Nauru. Além desse resultado inesperado, a Selecção de Nauru participou em mais 2 jogos de futebol a contar para um torneio amigável denominado Micronesian Games in Palau. A 1 de agosto de 1998, fez o seu primeiro jogo nesse torneio, tendo sido derrotado pela Selecção do Guam por 15-3 (maior derrota da história da equipe).

Referências

  1. a b c FIFA.com (abril de 2011). Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola (em português). Visitado em 6 de maio de 2011.
Ícone de esboço Este artigo sobre futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.