Shooting Gallery (periférico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Shooting Gallery (videogame))
Ir para: navegação, pesquisa
Translation arrow.svg
Este artigo foi traduzido de uma versão noutra língua (versão original). Você pode continuar traduzindo ou colaborar em outras traduções.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde junho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Shooting Gallery
Produtora Magnavox
Editora(s) Magnavox
Plataforma(s) Magnavox Odyssey
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Jogo de tiro
Modos de jogo Single Player
Número de jogadores 1
Média Cartucho
Controles Pistola de luz

Shooting Gallery é o nome de uma pistola de luz em forma de rifle e de um videojogo para o Magnavox Odyssey.

Shooting Gallery (jogo)[editar | editar código-fonte]

O jogo é bastante simples e consiste no jogador acertar alvos como aviões, navios, patos e lebres.

Shooting Gallery (rifle)[editar | editar código-fonte]

A pistola de luz (na forma de um rifle) é lembrada como a primeira criada para um console de videogame. Inicialmente era um protótipo de 1968 de um sistema de jogos criado por Ralph Baer, usado como interface para jogar jogos de múltipla escolha, mas posteriormente viria a se tornar oficialmente o Shooting Gallery em 1972.[carece de fontes?]

O console Odyssey tinha uma entrada especial para a conexão do periférico. O rifle Shooting Gallery vinha com quatro jogos: Dogfight, Prehistoric Safari e Shootout (que vinham no cartucho de número 9) e o jogo Shooting Gallery (que vinha no cartucho de número 10). Os jogos eram colorizados somente com revestimentos plásticos transparentes sobre a tela da televisão.

O rifle usava como método de detecção somente a luz, e não um alvo específico, o que permitia ao jogador trapacear atirando em qualquer outra fonte de luz que não fosse a tela de televisão, como uma lâmpada, por exemplo. Como os jogos não tinham o placar mostrado na tela da televisão, trapacear era irrelevante.

Rumores (inverossímeis) diziam que o rifle Shooting Gallery funcionava somente com televisores da marca Magnavox. Apesar disso 20.000 rifles foram vendidos.[carece de fontes?]

Veja também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]