Singin' in the Rain

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Singin' in the Rain
Serenata à Chuva (PT)
Cantando na Chuva (BR)
Singin' in the Rain trailer.jpg
 Estados Unidos
1952 • cor • 103 min 
Direção Stanley Donen
Gene Kelly
Roteiro Betty Comden
Adolph Green
Elenco Gene Kelly
Donald O'Connor
Debbie Reynolds
Jean Hagen
Género Musical
Comédia
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Singin' in the Rain (no Brasil, Cantando na Chuva e em Portugal, Serenata à Chuva) é um filme estadunidense estrelado por Gene Kelly. O filme, e especialmente a sequência de Kelly cantando (e dançando) na chuva, são amplamente conhecidos. Singin' in the Rain teve um reinterpretação por Stanley Kubrick em A Clockwork Orange (Laranja Mecânica no Brasil) em que o personagem principal "Alex" (interpretado por Malcolm Mcdowell) dá uma nova visão a música que ficou famosa como um tema leve e alegre, bem diferente do filme de Kubrick em que ela é cantada enquanto Alex espanca um homem e violenta sua esposa. Também teve uma paródia no final do episódio "Ghost não se discute" do programa Sai de Baixo.

O filme ocupa a primeira colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.

Cantando na Chuva (Singin' in the Rain) é um filme de comédia americano 1952 musical dirigido por Gene Kelly e Stanley Donen, estrelado por Gene Kelly, Donald O'Connor e Debbie Reynolds, e coreografado por Gene Kelly. Ele oferece um retrato alegre de Hollywood, com as três estrelas retratando artistas apanhados na transição do cinema mudo para "talkies". O filme foi um sucesso modesto quando lançado pela primeira vez, com vitória de O'Connor Melhor Ator no Globo de Ouro e Comden e Green vitória no Writers Guild of America Prêmios sendo as únicas grandes reconhecimentos. No entanto, foi-lhe conferido o status legendário por críticos contemporâneos. Agora, é frequentemente descrito como um dos melhores musicais de todos os tempos, superando o 100 AFI Anos de lista Musicais, e ocupando a quinta posição em sua lista atualizada dos maiores filmes americanos em 2007.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.