SoShy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Soshy
Informação geral
Nome completo Deborah Epstein
Nascimento 14 de Setembro de 1984 (30 anos)
Origem Paris
País  França
Gênero(s) R&B, pop
Ocupação(ões) Cantora, compositora
Instrumento(s) Vocais
Período em atividade 2000 - presente
Gravadora(s) Mosley Music Group
Interscope Records
Universal Music Group
Afiliação(ões) Timbaland, Nelly Furtado

Deborah Epstein, mais conhecida pelo seu nome artístico SoShy (Paris, 14 de Setembro de 1984) é uma cantora e compositora francesa.[1] Tem descendência francesa-italiana por parte da mãe e francesa-russa por parte do pai.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Epstein escreveu "Strike the Match" para a cerimónia ECHO Music Awards, para a banda nomeada Monrose. Também escreveu "Appetite For Love" para a cantora belga Natalia, que foi incluindo no seu multi-platinado Everything & More e ainda co-escreveu "Lost Cause" para Chris Cornell no seu álbum Scream.[2]

A cantora assinou contracto com a editora discográfica de Timbaland, Mosley Music Group, em 2009.[1] Também participa no single "Morning After Dark" juntamente com Nelly Furtado, o primeiro do álbum de Timbaland, Shock Value 2.[1] O single da cantora, "Dorothy" está incluindo na banda sonora da FIFA 10, e a sua canção "The Way I" está incluída na banda sonora da FIFA 06.

Referências

  1. a b c Shaheem Reid. "Timbaland's Shock Value 2 Inspired By 'Twilight'" (em inglês) MTV. Visitado em 3 de Janeiro de 2009.
  2. "SoShy - Last.fm" (em inglês) Last.fm. Visitado em 3 de Janeiro de 2009.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]