Sophie Vavasseur

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sophie Vavasseur
Nascimento 1992 (21–22 anos)
Dublin, Irlanda
Ocupação Atriz

Sophie Vavasseur (nascida em 1992) é uma atriz irlandesa mais conhecida por seu papel como Evelyn Doyle no filme irlandês Evelyn.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Nascida em Dublin, na Irlanda, Vavasseur já apareceu em filmes, no palco, e fez uma série de anúncios e vozes em off. Ela já atuou em quatro filmes até o momento. O primeiro é Evelyn, no qual ela interpreta o papel-título (filha do personagem de Pierce Brosnan). O segundo é Resident Evil: Apocalypse, onde ela interpreta a filha de Charles Ashford (Angela "Angie" Ashford), que foi o criador do T-Virus. Créditos no cinema incluem também o filme IMAX Twang e Reign of Fire, estrelado por Matthew McConaughey e Christian Bale. No palco, ela apareceu em Come on Over de Conor McPherson no The Gate Theatre.

Em 2007, Vavasseur apareceu em Becoming Jane, um filme baseado na vida privada de Jane Austen; nesse mesmo ano ela iria estrelar uma nova adaptação para a TV britânica de The Old Curiosity Shop de Charles Dickens. Em 2010, ela apareceu como uma adolescente possuíada no filme de terror hispano-americano Exorcismus,[1] ao lado de Richard Felix, Doug Bradley e Stephen Billington. [2]

Filmography[editar | editar código-fonte]

Ano Formato Título Papel
2015 Filme Resident Evil:6 Angela Ashford
2010 Filme Exorcismus Emma Evans
2007 Filme para a TV The Old Curiosity Shop Nell Trent
Minissérie Northanger Abbey Annie Thorpe
Filme Becoming Jane Jane Lefroy
2004 Resident Evil: Apocalypse Angela Ashford/Red Queen
2002 Evelyn Evelyn Doyle

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]