Static (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Banda desenhada.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde dezembro de 2009.


Static
200px

Dados da publicação
Publicado por Milestone/DC
(19931997, 2001)
DC Comics (2008-presente)
Primeira aparição Static #1 (Abril de 1993)
Criado por Dwayne McDuffie (escritor)
John Paul Leon (pintor)
Características do personagem
Alter ego Virgil Ovid Hawkins
Espécie Meta-humano
Terra natal Dakota
Afiliações Heroes
Teen Titans
Liga da Justiça
(former) Shadow Cabinet, Partner of Dusk
A Esquadra da Cesta
A Raça Noturna
Parceria Gear, Homem-Elástico, She-Bang, Anansi, Soul Power, Sparky, D-Struct, Mirage, Dwayne McCall, Nails, Time-Zone, Permafrost, Dule Jones, Tantrum
Situação presente Ativo
Habilidades Eletromagnetismo, magnetocinese e eletrocinese
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Static (br:Super-Choque) é um personagem fictício, um herói da DC Comics Universo. Anteriormente publicado pela DC Comics, no selo Milestone Comics, aparece em Static Shock # 1 (abril 1993) e foi criado por Dwayne McDuffie e John Paul Leon. Static é também o protagonista da série animada Static Shock (Super-Choque no Brasil). Embora originalmente na Milestone possuia um universo próprio, Static foi adicionado ao Universo DC em Terror Titans # 3 (dezembro 2008)..

Não existe qualquer relação entre este personagem e o personagem criado por Steve Ditko.

História[editar | editar código-fonte]

McDuffie, declarou que a criação de Static foi o esforço de um grupo. Originalmente desenvolvido para a Marvel Comics, Static se tornaria uma das principais personagens da Milestone Comics. Grande parte da inspiração para a personagem veio da herói de um herói da Marvel, o Homem Aranha. Quando foi criado inicialmente os primeiros cinco personnagens para o Milestone Comic Book Line, foi decidido que seria criada Static adolescência como um herói que era uma versão contemporânea do Homem-Aranha. Um afro-americano, Static foi um dos principais personagens da Milestone Comics, uma editora independente de propriedade da DC Comics especializando-se em heróis das minorias. A Milestone foi lançada em 1997, mas foi salva da obscuridade série animada Static Shock, que durou quatro temporadas e 2001 levaram à revistinha minissérie Static Shock: Renascimento do Cool.

Criador Dwayne McDuffie da descrição "Como qualquer outro garoto desajeitado de 15 anos, Virgil Hawkins se preocupa com sexo, em dinheiro, e é constantemente espancado. Mas, recentemente, ele tinha ainda mais a sua mente: coisas como os seus super-poderes, a sua identidade secreta, e o sexo. Porque, quando inocentes estão em perigo, e Virgil pode fugir da sala de aula, o jovem geek Static, o arrojado, o aventureiro herói! " sua identidade civil foi criada após o primeiro Afro-americanos para ir para a faculdade de direito, que recebeu esse nome baseado nos poetas romanos Virgílio e Ovídio.

O personagem foi introduzido em um dos primeiros quatro títulos de gibis publicados pela Milestone em 1993, criado por Derek T. Dingel, Denys Cowan, Dwayne McDuffie, e Michael Davis. Suas primeiras aventuras foram escritas por Robert L. Washington e McDuffie, e penciled por John Paul Leon. Virgil Hawkins tinha quinze anos quando ele se tornou Static. Nos quadrinhos, Virgil da família constituída por seu pai, que trabalha em Paris Island Hospital, sua mãe e sua irmã, Sharon. Virgil atende Ernest Hemingway High School, na cidade de Dakota com seus amigos: Frieda Goren, Richard "Rick" Stone, Larry Wade, Chuck, Felix, e Daisy Watkins. Como de Static, Virgil eventualmente resgata Rick Stone ser levar uma surra depois de acharem que Rick é gay.

Em uma entrevista com o ex-roteirista de Novos Titãs, o escritor Geoff Johns, que manifestou interesse em ter Static, como parte da equipe, afirmando, "Eu realmente queria Static na equipe, mas não há tanta burocracia, cada vez que é solicitado DC diz que "ainda não" e para que eu nunca tenho que levá-lo. " Os impasses foram finalmente resolvidos e Static apareceu no Terror Titans, com a sua continuidade Milestone dobrado no mainstream Nova Terra continuidade.

Em San Diego Comic Con 2008, foi anunciado que seria Static entraria para o Universo DC, onde iria se juntar aos Novos Titãs. Dwayne McDuffie foi o responsável da transição. Static fez sua primeira aparição no Universo DC em Terror Titans # 4, entrando para os Titãs em Teen Titans vol. 3 #69. Por causa do sucesso da série animada, a editora Panini Comics decidiu chamá-lo no Brasil pelo mesmo nome que ele tem no desenho: Super Choque.

Outras Mídias[editar | editar código-fonte]

o personagem foi adaptado para uma série animada intitulada Static Shock (Super Choque no Brasil), embora fosse de um universo próprio no início, foi incorporado ao DC Universe, lutando ao lado de Batman e a Liga da Justiça.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.