Stefano Vella

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Stefano Vella
Função
Presidente (en)
Sociedade Internacional de AIDS
-
Biografia
Nascimento
Período de atividade
a partir de
Cidadania
Alma mater
Atividades
Outras informações
Empregador
Istituto Superiore di Sanità (en) (a partir de )
Área de trabalho
Membro de
Distinção

Stefano Vella (Roma, 12 de junho de 1952) é um médico italiano especializado em infectología, líder da luta contra o HIV em Itália. Foi presidente da Sociedade Internacional de AIDS de 2000 a 2002.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Recebeu-se de médico na Universidade de Roma A Sapienza em 1977 e obteve sua especialização em infectología em 1982. Se doctoró na Universidade de Pensilvania em 1988.

Em 1999 foi nomeado Caballero da República Italiana e em 2008 foi seleccionado pela revista Science como o terceiro referente mundial na luta contra o HIV, sendo o único italiano.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Em 1992 foi nomeado director do Departamento de Medicina do Istituto Superiore dei Sanità, cargo que mantém até a actualidade. É editor oficial da edição italiana do New England Journal of Medicine.

De 1999 a 2002 fez parte da Comissão Internacional de ONUSIDA sobre terapia antirretroviral. Ademais é coordenador do Projecto Europeu para a investigação das terapias contra o AIDS e membro do Fundo Global de Luta contra o AIDS, a Tuberculose e a Malaria.

Referências