Summertime (canção de Bridgit Mendler)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Summertime"
Summertime (canção de Bridgit Mendler)
Single promocional de Bridgit Mendler
do álbum The Secret World of Arrietty
Lançamento 14 de fevereiro de 2012[1]
Formato(s) Download digital
Gravação 2011
Gênero(s) Pop
Duração 3:01
Gravadora(s) Walt Disney Records
Composição Bridgit Mendler

"Summertime" é uma canção da cantora de música pop estadunidense Bridgit Mendler, liberado como single promocional com o propósito de divulgar o filme The Secret World of Arrietty, animação japonesa originalmente de 2010 e redublada pela Walt Disney nos Estados Unidos em 2012, pela qual a artista colocou voz na personagem principal. A faixa foi gravada apenas para a versão norte-americana, sendo original da cantora. A canção, lançada em 14 de fevereiro de 2012 nos Estados Unidos pela Walt Disney Records[1] e composta pela própria cantora, está presente apenas como bônus nos extras do DVD e blu-ray do filme, uma vez que não foi lançada uma trilha sonora oficial, não sendo também agregado à nenhum álbum de Bridgit Mendler.

Composição[editar | editar código-fonte]

A canção foi composta pela própria cantora apenas por diversão entre os intervalos da dublagem da versão da Walt Disney, no qual colocou voz na personagem principal, baseada na história de The Secret World of Arrietty. Porém a faixa foi ouvida pelos produtores do filme e despertou interesse de inclui-la na trilha sonora, levando Bridgit Mendler um estúdio musical para que fosse gravada na mesma hora, sem avisa-la com antecedencia pelo receio que a cantora não aceitasse grava-la por vergonha se soubesse antes[2].

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

"Summertime" foi comparada às canções de Natasha Bedingfield.

O BSC Kids avaliou a faixa positivamente dizendo que era realmente boa e que deveria haver outras canções de Bridgit Mendler no mesmo estilo de "Summertime" na trilha sonora, declarando ainda bons votos para a faixa ao dizer que: "Gostariamos de ouvir a essa música em um monte de rádios e esperamos que Bridgit decida incluir num futuro álbum"[2]. Já o portal Fan Lala foi mais intenso ao declarar amor pela faixa e dizer que ela causa boas sensações, finalizando ao dizer que "Mal podemos esperar para ver mais do próximo trabalho de Bridgit"[3]. O Shinigami List deu aval positivo e comparou "Summertime" com canções da britânica Natasha Bedingfield, dizendo que a sonoridade é realmente parecida[4].

Faixas[editar | editar código-fonte]

Download digital[1]
N.º TítuloCompositor(es) Duração
1. "Summertime"  Bridgit Mendler 3:01

Histórico de Lançamento[editar | editar código-fonte]

Local Data Formato Gravadora
 Estados Unidos 14 de fevereiro de 2012[1][5] download digital, Airplay Walt Disney Records
 Canadá

Referências

  1. a b c d «Summertime (from "The Secret World of Arrietty") - Single - Bridgit Mendler». iTunes. Consultado em 24 de Março de 2011 
  2. a b c «Bridgit Mendler's "Summertime" Music Video». BSC Kids. Consultado em 24 de Março de 2011 
  3. «Check Out Bridgit Mendler's Summertime Music Video». Fan Lala. Consultado em 24 de Março de 2011. Arquivado do original em 4 de março de 2016 
  4. a b «Arrietty US Dub: Theme Song "Summertime" by Bridgit Mendler». Shinigami List. Consultado em 24 de Março de 2011 
  5. «Summertime - Single - Bridgit Mendler (Canadian version)». iTunes. Consultado em 24 de Março de 2011