Alice Upside Down

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alice Upside Down
Alice - School Popstar? (BR)
 França/ Estados Unidos
2007 • cor • 91 min 
Direção Sandy Tung
Roteiro Meghan Heritage
Phyllis Reynolds Naylor
Declan O'Brien
Sandy Tung
Elenco Alyson Stoner
Luke Perry
Lucas Grabeel
Penny Marshall
Bridgit Mendler
Género comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Alice Upside Down (no Brasil: Alice - School Popstar?) é um filme americano de 2007, do gênero comédia, dirigido por Sandy Tung e baseado na série de livros infanto-juvenis Alice de Phyllis Reynolds Naylor. Estreou no Brasil no dia 16 de março de 2009 pelo Disney Channel Brasil e nos EUA estreou em 16 de outubro de 2007. É protagonizado por Alyson Stoner como a adolescente atrapalhada Alice McKinley e por Luke Perry como o pai de Alice, Ben McKinley.

O filme, curiosamente, foi lançado no Brasil em DVD antes de estrear na televisão. Apenas dois anos depois de seu lançamento foi exibido no Disney Channel com o nome Alice de Cabeça Para Baixo - uma tradução mais literal do título original.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Ainda lamentando a morte de sua mãe há alguns anos, Alice McKinley (Alyson Stoner) encontra sua vida perturbada quando seu pai Ben (Luke Perry) compra uma loja e a leva junto com irmão mais velho, Lester (Lucas Grabeel), para uma nova cidade. No doloroso proceder da adolescência, Alice tem momentos difíceis especialmente depois que ela recebe a complicada Sra. Plotkin (Penny Marshall) como sua professora. Sentindo-se tímida e isolada, Alice freqüentemente escapa em uma vívida fantasia que ela cria. Mas, com uma inesperada ajuda de Sra. Plotkin, Alice aprende a não julgar pelas aparências ou saltar para conclusões. Mais importante, ela confronta seu pai sobre a sua incapacidade de aceitar a perda e aceitar para o futuro.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]