Alice Upside Down

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alice Upside Down
Alice - School Popstar? (BR)
2007 • cor • 91 min 
Direção Sandy Tung
Roteiro Meghan Heritage
Phyllis Reynolds Naylor
Declan O'Brien
Sandy Tung
Elenco Alyson Stoner
Luke Perry
Lucas Grabeel
Penny Marshall
Bridgit Mendler
Género comédia
País  França/ Estados Unidos
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Alice Upside Down (no Brasil: Alice de cabeça para baixo) é um filme americano de 2007, do gênero comédia, dirigido por Sandy Tung e baseado na série de livros infanto-juvenis Alice de Phyllis Reynolds Naylor. Estreou no Brasil no dia 16 de março de 2009 pelo Disney Channel Brasil e nos EUA estreou em 16 de outubro de 2007. É protagonizado por Alyson Stoner como a adolescente atrapalhada Alice McKinley e por Luke Perry como o pai de Alice, Ben McKinley.

O filme, curiosamente, foi lançado no Brasil em DVD antes de estrear na televisão. Apenas dois anos depois de seu lançamento foi exibido no Disney Channel com o nome Alice de Cabeça Para Baixo - uma tradução mais literal do título original.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Ainda lamentando a morte de sua mãe há alguns anos, Alice McKinley (Alyson Stoner) encontra sua vida perturbada quando seu pai Ben (Luke Perry) compra uma loja e a leva junto com irmão mais velho, Lester (Lucas Grabeel), para uma nova cidade. No doloroso proceder da adolescência, Alice tem momentos difíceis especialmente depois que ela recebe a complicada Sra. Plotkin (Penny Marshall) como sua professora. Sentindo-se tímida e isolada, Alice freqüentemente escapa em uma vívida fantasia que ela cria. Mas, com uma inesperada ajuda de Sra. Plotkin, Alice aprende a não julgar pelas aparências ou saltar para conclusões. Mais importante, ela confronta seu pai sobre a sua incapacidade de aceitar a perda e aceitar para o futuro.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]