The Clique

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Clique
Firma das Garotas (PT)
Garotas S.A. (BR)
Cover do DVD
 Estados Unidos
2008 • cor • 87 min 
Direção Michael Lembeck
Produção Bob Levy
Leslie Morgenstein
Tyra Banks (executiva)
Roteiro Lisi Harrison (livro)
Liz Tigelaar (adaptação)
Elenco Ellen Marlow
Elizabeth Sarah McLaughlin
Bridgit Mendler
Samantha Boscarino
Sophie Anna Everhard
Gênero Comédia
Idioma Inglês
Música George S. Clinton
Cinematografia Michael Weaver
Edição David Finfer
Estúdio Alloy Entertainment
Bankable Productions
Lançamento Estados Unidos 11 de novembro de 2008
Brasil 5 de fevereiro de 2009
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

The Clique (br: Garotas S.A / pt: Firma das Garotas) é um filme de comédia lançado em DVD de 2008, dirigido por Michael Lembeck, baseado na popular série de romance adolescente da autora Lisi Harrison. O filme foi produzido através de Alloy Entertainment e lançado através de empresa de Tyra Banks, Bankable Productions.[1]

As filmagens começaram em fevereiro de 2008 em Rhode Island e terminou em março de 2008.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Massie Block, com seu belo corte de cabelo, sorriso branco e perfeito e um incrível guarda-roupas, comanda o cenário social da exclusiva Octavian Country Day, uma escola particular para garotas no saudável subúrbio de Westchester County, em Nova York. O Comitê das Beldades, como o grupo de Massie é chamado, inclui a expert em compras, Alicia Rivera, a bela Dylan Marvil, sempre obcecada por tudo que é diet e a inteligentíssima e atlética, Kristen Gregory. Na disputa pelo comando do grupo Massie foi aceita como sua líder. Aí surge Claire Lyons, uma garota recém chegada da Flórida, com noções diferentes de moda e calçando um par de tênis com mais de dois anos de vida. Claramente sem perfil para integrar o Comitê das Beldades. Infelizmente para ela, sua família está sendo hospedada na gigantesca mansão da família de Massie, sem jeito de evitar o grupo, e querendo muito fazer parte dele, o futuro de Claire parece bem pior do que liquidação em loja de grife. Mas com muita confiança e muitos esquemas, Claire pode ter uma chance!

Personagens[editar | editar código-fonte]

Massie Block: A patricinha mor do comitê das populares (como seu grupinho é chamado no colégio) e a melhor imagem do "Octavian County Day School", é a melhor amiga de Alicia Rivera, a "segunda no comando". Seus pais são milionários e ela é muito metida, mas no fundo tem um lado bom. Tem um cachorro pug chamdo Bean e um cavalo chamado Brownie, que fica na trilha particular de seu pai. Adora a alta costura e é perdidamente apaixonada por Chris Abeley, mas ele não se mostra muito interessado.

Alicia Rivera: É a segunda no comando e uma fofoqueira nata. É filha de uma ex-super top model chamada Nadia Rivera, por isso é apaixonada por moda, como sua mãe. É a mais madura do grupo e é a melhor amiga de Massie, e, apesar de fofoqueira raramente se mete em confusão.É uma das garotas mais bonitas do grupo,tem um pouco de inveja de Massie porque Massie é a líder e Alicia é a 2ª no comando

Dylan Marvil: Uma ruivinha viciada em comida light e chapéus. Sua mãe é uma apresentadora de um programa de TV muito famoso (The Daily Grind) chamada Merri-Lee Marvil. No livro não é contado, mas o passatempo favorito de Dylan é arrotar. É a mais engraçada do grupo e a conexão entre o comitê das beldades e o showbiz, pois sua mãe é famosa.

Kristen Gregory: Dita como a mais bonita do grupo por seu lindo cabelo louro,é bolsista no colégio, pois seu pai perdeu o dinheiro que tinha (mas só Claire sabe disso, mesmo ela achando que Massie sabia)e se esforça bastante nos estudos. Apesar de não ser rica, se veste tão bem quanto as suas amigas. É a presidente da Glambition (uma linha de cosméticos que elas mesmas inventaram).

Claire Lyons: Uma garota muito simpática que acaba de se mudar de Orlando para Westchester County. O pai de Claire estudou com o pai de Massie, por isso ele quis acolhê-los em sua casa. É considerada super brega pelo conceito de moda do comitê das beldades, por usar roupas simples combinadas a um par de Keds com mais de 3 anos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Bridgit Mendler deu vida a protagonista/vilã Kristen Gregory

Sofia Vassilieva era a opção inicial para o papel de Claire The Clique, mas desistiu de participar do filme devido a conflitos de agenda.[2]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Commonsensemedia deu ao filme três estrelas, elogiando a atuação enquanto chamando-o de "materialista".[3]

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

# Título Artista Duração
1. "Go"   Rebecca Joneny  
2. "Break It Down"   Free & Easy  
3. "Heaven On Earth"   Free & Easy  
4. "Hypnotique"   Free & Easy  
5. "Get Up and Go"   Alana D  
6. "Ur Perfect"   Juliet Shatkin  
7. "Look But Don't Touch"   Juliet Shatkin  
8. "Commit Me"   Alana D.  
9. "So Dangerous"   Alana D  
10. "Find My Place"   Samantha Boscarino  
11. "My Own Band"   Mellow Dee  
12. "What You Say"   Mellow Dee  
13. "Psycho 4 U"   CanDee Land  
14. "That Girl"   CanDee Land  
15. "Get Ur Good Time On"   CanDee Land  
16. "Ayo Ayo"   Chris Classic  
17. "Here With Me Now"   The Clique Girlz  
18. "String Quartet No. 18"      

Referências

  1. a b Entertainment Tonight, Exclusive: On 'The Clique' Set With Tyra Banks!. Arquivado do original em 2008-04-06. Página visitada em 2008-09-08.
  2. The Clique no AdoroCinema
  3. Review: The Clique. Commonsensemedia. Página visitada em 9 July 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]