Santa Baby

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Santa Baby é uma canção natalina de 1953 escrito por Joan Javits, Philip Springer e Fred Ebb.

Gravação original[editar | editar código-fonte]

"Santa Baby" foi originalmente cantada e gravada pela cantora Eartha Kitt para o selo RCA em 1953. A canção foi um grande hit para Eartha Kitt, e depois a cantora disse que foi uma das canções que mais gostou de gravar. A sequência, "This Year's Santa Baby" foi gravada por Kitt em 1954; Kitt regravou "Santa Baby" em 1963 para a gravadora Kapp Records. A música aparece no filme Driving Miss Daisy de 1989.

Versões covers[editar | editar código-fonte]

Vários artistas já regravaram a canção como Maria Muldaur, Everclear, RuPaul, Kate Ceberano, Taylor Horn, Shakira, Madonna, Jhene, Macy Gray, Natalie Merchant, Faith Evans, Boney James, Kylie Minogue, The Pussycat Dolls, Lina, LeAnn Rimes, Kellie Pickler, Mae West, Paloma Faith, Taylor Swift, Sooyoung, Naya Rivera (Santana - Glee) e em 2013 foi novamente regravada, desta vez por Ariana Grande e contou com a participação de Elizabeth Gillies para o EP de natal da cantora Ariana Grande, Christmas Kisses.

Vanessa L. Williams, Patti LaBelle, e Eartha Kitt fizeram a performance da música em 2001 para o desenho animado especial de Natal para TV intitulado Santa Baby!.

A girl group inglesa Sugababes também regravou a canção em 2009 que se tornou um single promocional e foi o primeiro single com a integrante Jade Ewen.

Versão de Pussycat Dolls[editar | editar código-fonte]

"Santa Baby"
Single de The Pussycat Dolls
do álbum Stickwitu (Single)
Lançamento Estados Unidos 17 de Dezembro de 2004
Formato(s) CD Single
Gênero(s) Jazz
Gravadora(s) Interscope Records
Composição Joan Javits, Philip Springer, e Fred Ebb [1]
Cronologia de singles de The Pussycat Dolls
Último
Último
"Sway"
(2004)
"Don't Cha"
(2005)
Próximo
Próximo

"Santa Baby" (em português: Papai Noel) foi o segundo single no grupo norte-americano The Pussycat Dolls, depois de Sway.

A canção foi lançada em 17 de dezembro de 2004, foi exclusivamente para o Natal.

Vocais[editar | editar código-fonte]

A canção é feita por três Dolls, Carmit Bachar canta a sua parte, depois Ashley Roberts canta sua parte e Jessica Sutta faz sua parte na música e depois finaliza com todas as Dolls cantando: Santa baby, hurry down the chimney tonight.

Posição na Billboard Hot 100[editar | editar código-fonte]

País Parada (2004) Melhor
posição
 Estados Unidos Billboard Hot 100 98

Referências