Girlicious

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Girlicious
Nichole, Natalie, Tiffanie e Chrystina
Informação geral
Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop
R&B
Dance
Hip-Hop
Instrumento(s) Vocal
Período em atividade 2008 - 2011
Gravadora(s) Geffen Records, Interscope Records
Afiliação(ões) The Pussycat Dolls e Robin Antin
Influência(s) The Paradiso Girls, Danny Fernandes, Flo Rida, Kardinal Offishall, Sean Kingston e Colby O'Donis
Página oficial GirliciousMusic.com
Ex-integrantes Nichole Cordova (2008–2013)
Tiffanie Anderson (2008–2009)
Chrystina Sayers (2008–2011)
Natalie Mejia (2008–2011)

Girlicious foi um girl group estadunidense de pop e R&B, formado por Robin Antin através do reality show Pussycat Dolls Present: Girlicious: em 2008. Inicialmente fazem parte do grupo Nichole Cordova, Chrystina Sayers, Natalie Mejia e Tiffanie Anderson. entretanto, em julho de 2009, Tiffanie deixou o grupo, segundo ela, devido a desetendimentos e divergência de opiniões[1] [2] [3] . O primeiro álbum do grupo, Girlicious foi lançado no Canadá no dia 12 de Agosto 2008, atingindo o 2° lugar na Parada Canadense de Álbuns e, posteriormente, em dezembro do mesmo ano, foi lançado uma versão de luxo.

O grupo se preparou para lançar seu segundo álbum, Rebuilt com lançamento previsto para 2 de novembro de 2010; inicialmente apenas no Canadá. O primeiro single, promocional, do álbum se chama Over You, foi lançado no dia 5 de Janeiro de 2010[4] [5] . O primeiro, oficial, é Maniac e foi lançado no dia 6 de Abril de 2010, porém como obteve um desempenho fraco nos charts lançaram no dia 31 de agosto 2 In The Morning, que por sua vez obteve uma aceitação positiva. Mejia e Sayers sairam do grupo em fevereiro de 2011 e Cordova anunciou sua saída, dois anos depois, sob a ideia de formar uma nova banda, Girls United.

História[editar | editar código-fonte]

2007 - 2008: Pussycat Dolls Present: Girlicious e "Girlicious"[editar | editar código-fonte]

Robin Antin criou o Girlicious com a ajuda da Geffen Records, na segunda temporada do reality show Pussycat Dolls Present: Girlicious. Antes da estréia do reality show, as meninas já haviam sido escolhidas para o "Girlicious" e tinha começado a gravar o primeiro álbum no final de 2007. O projeto original era formar um trio, mas foi gerado um quarteto, através de uma decisão final de Robin Antin.

Em 23 de abril de 2008, depois do final da temporada de Pussycat Dolls Present: Girlicious, a primeira estréia do grupo, "Like Me", estava disponível para download no iTunes. A versão do vídeo musical estreou logo após as meninas serem escolhidas. O vídeo apresenta Girlicious em uma arena de boxe cantando e dançando com o produtor do single, Jazze Pha. Junto com "Like Me" foi lançado um promocional que também tem uma versão em vídeo, "Stupid Sh**", e a pouco tempo foram confirmados todas as canções do álbum Girlicious. Em outubro de 2008 foi lançado "Baby Doll, o terceiro single da carreira delas.

O grupo obteve grande sucesso no Canadá, chegando a gravar um comercial para o "Sexy Hair". As Girlicious foram, originalmente, contratadas pela Geffen, mas, no início de 2009, assinaram um contrato com a Interscope Records.

2008 - 2009: Saída de Tiffanie Anderson e um novo começo[editar | editar código-fonte]

No começo de Junho de 2009, surgiram boatos dizendo que Tiffanie Anderson não fazia mais parte do grupo. As especulações criaram forças com o passar do tempo, principalmente, porque as fotos de Tiffanie foram excluídas do perfil do MySpace das Girlicious. Além disso, os rumores tiverem mais força ainda, quando Robin Antin declarou, através de seu twitter: "Fãs de Girlicious! Nic, Nat & Chrys estão se preparando para gravar um novo vídeo, novo single e nova turnê"[6] .

No dia 11 de Junho de 2009, foi confirmado oficialmente, através da própria Tiffanie, através de sua conta no sítio de vídeos na internet, YouTube, que ela não era mais uma Girlicious[7] .

No vídeo, Tiffanie fala sobre as mudanças dentro do grupo e com a nova gravadora, afirmando que Robin Antin quer uma nova direção para o grupo. Além disso, diz sobre as divergência de valores existentes entre algumas meninas, "um casal de meninas e eu não tenho os mesmo valores e moral".

No domingo, 21 de Junho de 2009, as Girlicious fizeram uma apresentação ao vivo no Much Music Video Awards 2009, em Toronto, no Canadá. As meninas ganharam o prêmio na categoria "Most Watched Video". E, é durante do Much Music que Robin Antin declara, mais uma vez, que Tiffanie Anderson não faz mais parte do grupo.

2009 - 2010: Rebuilt[editar | editar código-fonte]

Depois de desembarcar de sua turnê pelo Canadá, as meninas continuaram fazendo algumas apresentações em alguns clubes noturnos e sala de exposições. Em 14 de Agosto foi anunciado que as Girlicious substituiriam as Pussycat Dolls durante a turnê de Britney Spears no Canadá[8] [9] [10] [11] .

A gravadora, Interscope, já tinha começado a trabalhar no planejamento de um segundo álbum desde maio de 2009, mas, a produção foi adiada devido a saída de Tiffanie Anderson. Em agosto de 2009, o grupo continuou planejar as fases de produção do álbum, as garotas atualizavam periodicamente seus perfis no Twitter, informando sobre as etapas e processos de produção, assim como as canções e as colaborações.Falou sobre algumas músicas, Grinding, Don't Slow Down, Battlefield, Don't Go Fallin' In Love, Awake, Magnificent e Tell Me Lies[12] . Ela disse ainda que, o álbum está perto de ser concluído e afirma que ele trará um novo som diferente do primeiro[13] . Disse que o álbum terá lançamento mundial na Europa e no Brasil[14] .

Segundo Robin Antin, o grupo está se preparando para lançar o álbum em Fevereiro de 2010[15] . Além disso, uma canção intitulada "Sexy Bitch" vazou na internet. A canção é uma cover do single de David Guetta.

As próprias Girlicious confirmaram que "Maniac", seria o segundo single do álbum, além disso, elas falaram que o single estará disponível no iTunes, no dia 6 de abril de 2010. Devido a esse novo single, o videoclipe de "Over You" foi cancelado. O videoclipe de Maniac foi lançado, e o cd de Rebuilt vazou na internet.

Depois de "Maniac" foi a vez de "2 in te morning" ser lançado como single.

2011-2013: Saida de Natalie e Chrystina, hiato e fim do grupo.[editar | editar código-fonte]

Em março de 2011 os fãs de Girlicious recebem a noticia da saída de NatalieMejia e Chrystina Sayers, e uma semana depois a noticia de que iniciariam as audições para a nova formação do grupo. Em outubro de 2011, Cordova anunciou hiato da banda e também deu a entender que o grupo teria novos membros. O futuro ficou incerto e Nichole Cordova, Em abril de 2013, anunciou que ela era uma parte de uma nova banda de garotas, Girls United, indiretamente, anunciando a sua partida como um membro do Girlicious.

Carreiras solo[editar | editar código-fonte]

  • Natalie Mejia: Lançou um canção solo, Breathe, e apareceu em um videoclipe de Matt Goss, antes das Girlicious ela era uma das integrantes do grupo Breathe. Natalie lançou recentemente uma música solo de sua composição chamada "Penetentialy",e ela está no lugar de sua ex-parceira de grupo Chrystina Sayers,na nova formação do grupo burlesco,The Pussycat Dolls.
  • Chrystina Sayers: Participou do último DVD lançado por Robin Antin.Chrystina também foi apresentada na nova formação do The Pussycat Dolls durante o comercial do Go Daddy.Mas,depois de pouco tempo saiu do grupo para se dedicar a carreira solo,lançando o seu single "Alive"
  • Nichole Cordova: Gravou várias músicas antes de participar do Girlicious, como 'Everything'; 'I Stunt'; 'Watch Me'; 'White Chocolate' e 'Over You'.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

EPs[editar | editar código-fonte]

  • 2008: Like Me / Stupid S***

Singles[editar | editar código-fonte]

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Cerimônia Indicação para Categoria Resultado
2008 Teen Choice Awards Girlicious Breakout Group Indicado
Pussycat Dolls Present: Girlicious Reality Tv Music Competition Indicado
Ano Cerimônia Indicação para Categoria Resultado
2008 Orange Lounge Girlicious Best Live Concert Venceu
Ano Cerimônia Indicação para Categoria Resultado
2009 Much Music Video Awards Like Me Most Watched Video On Muchmusic Venceu

Referências

  1. Alexander (17 de Junho de 2009). + Girlicious.Nu • Your Number One Exclusive Stop Spot for Everything Girlicious • Like Me • Stupid Shit • Photos • News • Media • Tour Dates & More... (em inglês). Página visitada em 17 de Dezembro de 2009.
  2. Mr. Reis (04 de Junho de 2009). girlicious { your best source for all girlicious content (em inglês). Página visitada em 17 de Dezembro de 2009.
  3. girlicious { your best source for all girlicious content (em inglês). Página visitada em 17 de Dezembro de 2009.
  4. GirliciousDaily.com aka So-Girlicious.com \ Your #1 Source for Everything Girlicious (em inglês) (17 de Dezembro de 2009). Página visitada em 17 de Dezembro de 2009.
  5. girlicious { your best source for all girlicious content (em inglês) (17 de Dezembro de 2009). Página visitada em 17 de Dezembro de 2009.
  6. Twitter / Robin Antin: Girlicious fans! Nic, Nat... Robin Antin (7 de Junho de 2009). Página visitada em 18 de Dezembro de 2009.
  7. YouTube - Canal de tuffanie Tiffanie Anderson (11 de Junho de 2009). Página visitada em 18 de Dezembro de 2009.
  8. X-Britney.com - More Than You Want! Raphael Daltio (21 de Agosto de 2009). Página visitada em 18 de Dezembro de 2009.
  9. X-Britney.com - More Than You Want! Raphael Daltio (21 de Agosto de 2009). Página visitada em 18 de Dezembro de 2009.
  10. X-Britney.com - More Than You Want! Raphael Daltio (14 de Abril de 2009). Página visitada em 18 de Dezembro de 2009.
  11. X-Britney.com - More Than You Want! Felipe Sona (05 de Maio de 2009). Página visitada em 18 de Dezembro de 2009.
  12. Twitter / Chrystina Sayers: GOT ANOTHER BANGER WRITTEN ... Chrystina Sayers (10 de Novembro 2009). Página visitada em 18 de Dezembro de 2009.
  13. Twitter / Chrystina Sayers: I'm overwhelmed in a great ... Chrystina Sayers (28 de Novembro 2009). Página visitada em 18 de Dezembro de 2009.
  14. Twitter / Chrystina Sayers: DONT WORRY EVERYONE WE ARE ... Chrystina Sayers (14 de Novembro 2009). Página visitada em 18 de Dezembro de 2009.
  15. Twitter / Robin Antin: http://twitpic.com/q1zum - ... Robin Antin (18 de Novembro de 2009). Página visitada em 18 de Dezembro de 2009.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Girlicious


Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.