Bottle Pop

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde fevereiro de 2015). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
"Bottle Pop"
Single de The Pussycat Dolls com a participação de Snoop Dogg
do álbum Doll Domination
Lançamento 14 de Fevereiro de 2009 (2009-02-14)
Formato(s) Download digital, CD single
Gênero(s) Pop, R&B, hip hop
Duração 3:30
Gravadora(s) A&M, Interscope
Composição Fernando Garibay, Sean Garrett, Nicole Scherzinger
Cronologia de singles de The Pussycat Dolls
Último
Último
"Top of the World"
(2009)
"Jai Ho! (You Are My Destiny)"
(2009)
Próximo
Próximo

"Bottle Pop" é o quarto single lançado pelas Pussycat Dolls retirado do seu segundo álbum, Doll Domination. No álbum, a faixa contém a participação do rapper Snoop Dogg, que fez uma participação em Buttons. Contudo, a versão do single não possui a participação do rapper. A confirmação que Bottle Pop seria single foi divulgada por Melody Thornton e Kimberly Wyatt, em uma entrevista ao FM Jingle Ball 2008[1] .

Informações[editar | editar código-fonte]

Inicialmente, a música era para ser lançado como o terceiro single. Contudo I Hate This Part conseguiu melhores colocações nas paradas do Reino Unido e dos Estados Unidos. A canção foi lançada dia 14 de Fevereiro de 2009 na Austrália e Nova Zelândia. Não foi lançado inicialmente no Reino Unido e nos Estados Unidos, devido ao lançamento de Whatcha Think About That, sendo lançado somente em Abril. Entretanto, foi mais uma vez adiado por conta do lançamento do álbum Doll Domination 2.0, além do lançamento da canção Jai Ho! (You Are My Destiny)[2] .

"Bottle Pop" alcançou a 27° posição no iTunes Australiano, 14° no iTunes da Nova Zelândia e 59° no iTunes Alemão. Mesmo que a canção não fosse um single oficial, a música estreou na 88° posição nas paradas canadenses, na primeira semana de lançamento de Doll Domination. Acabou tornando-se um hit atingindo a 1° posição no Billboard Hot Dance Club Play. Como se não bastasse, Bottle Pop atingiu a 17° posição no "Global Dance Tracks". Na Nova Zelândia, a canção contou com abertura do rapper australiano Devolo, no lugar de Snoop Dogg.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O vídeo foi dirigido por Thomas Kloss e lançado em Janeiro de 2009. A versão do clip não possui a participação do rapper Snoop Dogg, que foi substituido por vocais solos de Nicole Scherzinger. O vídeo estava disponível para download no iTunes a partir de 10 de Fevereiro de 2009 e, alcançou o Top 5 no iTunes dos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e na França.

O clip começa com Nicole Scherzinger cantando versos sob um palco. Enquanto continua cantando a primeira estrofe da canção, Kimberly Wyatt aparece bebendo uma lata de refrigerante com o logo das Pussycat Dolls. Logo após, Nicole Scherzinger é acompanhada pelas demais Dolls, dançando e cantando. Em um determinado momento do vídeo há um momento "solo" de danças. Então, dançarinos começam a interagir com as Dolls, eles aparecem com camisas escritas "Bottle Pop". O clip termina com as dolls juntas, cantando: "When My Bottle Pop (Shake Me)" ["Quando Minha Garrafa Estourar (Agite-me)"]

Desempenho nas paradas[editar | editar código-fonte]

Posições[editar | editar código-fonte]

Referências