Support Your Local Gunfighter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Suport Your Local Gunfighter
Latigo, o Pistoleiro (BR)
 Estados Unidos
1971 • cor • 91 min 
Direção Burt Kennedy
Roteiro James Edward Grant
Elenco James Garner
Suzanne Pleshette
Harry Morgan
Jack Elam
Gênero Faroeste
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Support Your Local Gunfighter (br.: Latigo, o Pistoleiro) é um filme estadunidense de 1971 dos gêneros comédia e western, dirigido por Burt Kennedy. Com roteiro de James Edward Grant, o filme repete a fórmula de paródia do antecessor Support Your Local Sheriff!, dos mesmos diretor e parte do elenco principal. Mas não é uma sequência.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

James Garner - Latigo Smith
Suzanne Pleshette - Patience Barton
Harry Morgan - Taylor Barton
Jack Elam - Jug May
John Dehner - Coronel Ames
Marie Windsor - Goldie
Dub Taylor - "Doc" Shultz
Joan Blondell - Jenny
Kathleen Freeman - Senhora Perkins
Chuck Connors - "Swiftie" Morgan (não creditado)

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O trapaceiro, perdulário, explorador de mulheres e jogador compulsivo de roleta Latigo Smith, chega à cidade de Purgatory, fugindo de uma rica prostituta a quem havia prometido casamento, mas de quem só queria o dinheiro. Logo que chega na cidade ele conhece o vaqueiro falido Jug May, que está a vender, para comer, seus últimos bens: um par de esporas. Latigo simpatiza com ele e lhe dá 100 dólares. Logo a seguir, Latigo vai até uma roleta e joga todo o seu dinheiro (4.600 dólares) em uma única jogada no número 23. E perde tudo!

Sem dinheiro, Latigo começa a colocar em andamento seu extenso rol de trapaças para recuperar-se financeiramente. Percebe a chance de ganhar um bom montante, quando o minerador Taylor Barton lhe oferece 5.000,00 dólares para espantar alguns pistoleiros de uma escavação na cidade. Barton havia confundido Latigo com o pistoleiro "Swiftie" Morgan, de quem ouvira falar que seria contratado pelo seu rival na mineração, o Coronel Ames. Latigo diz que não é "Swiftie", mas que seu amigo Jug May o é.

Mesmo com Jug sendo vesgo e desajeitado com os revólveres, o plano de início vai bem, pois os pistoleiros rivais fogem só de ouvir mencionar o nome de "Swiftie". Mas logo o Coronel Ames descobre a farsa e manda chamar o verdadeiro pistoleiro, que chega na cidade disposto a matar o impostor.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]