Suzuki GSX 750F

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Suzuki GSX 750F é uma motocicleta da categoria esportiva fabricada pela Suzuki.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Lançada em 1985, com 748cc, 101HP a 10.500rpm, teve sua remodelação em 1998, ganhando linhas arredondadas. Em 2004 esta sport-touring teve a traseira remodelada e ganhou uma nova lanterna, criando um visual mais moderno e esportivo. O pára-lama dianteiro também passou por uma leve modificação para completar a harmonia do conjunto.

A GSX750F oferece motor de 750 cilindrada e confortável posição de pilotagem. Outras características, próprias de uma sport-touring, são o banco em dois níveis, largo e macio e a posição do guidão, preso à mesa superior. O funcionamento macio é produzido pelo motor quatro tempos, de refrigeração ar/óleo tipo SACS (Suzuki Advanced Cooling Sistem), com quatro cilindros em linha e 16 válvulas, que oferece ótimo torque e potência em todas as faixas de rotação. A potência da GSX750F é de 86 HP a 9.500 RPM e torque de 6,8 Kgf.m a 8.500 RPM. Esta Suzuki acelera de 0 a 100 km/h em 3,16 segundos.

A suspensão dianteira é telescópica ajustável e a traseira tipo “link”, também ajustável. Na hora da frenagem o controle é garantido pelos os dois discos dianteiros flutuantes de 290mm e o disco traseiro de 240mm.

O painel oferece informações do hodômetro digital, marcador do nível de combustível, relógio digital, conta-giros e velocímetro. A bolha, que fica logo acima desse painel, realiza muito bem seu papel de proteger o piloto do vento.

A sigla GSX F significa Gold Super Xtreme Four.