Taco (culinária)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Taco mexicano
Taco americano, conhecido como hard-shell (concha forte) taco

Taco é uma comida típica da culinária mexicana, consistindo em uma tortilla à base de milho que pode ser recheada com carne picada (frango, carne bovina ou de porco), queijo, alface e às vezes tomate. Come-se com as mãos, como um sanduiche.

Variante[editar | editar código-fonte]

Por causa da proximidade com os Estados Unidos, há diferenças entre as receitas dos dois países. O taco americano é diferente do taco mexicano original. Frequentemente, o taco americano é frito em imersão de modo que a massa fique moldada para receber o recheio. A maioria dos supermercados da Califórnia vendem tortillas grandes de milho para esta finalidade. Entretanto com o influxo do século XXI de imigrantes mexicanos aos Estados Unidos, estes tacos são encontrados fora do sudoeste Estados Unidos.

Os restaurantes mexicanos tendem a servir os tacos mexicanos, ou emulam a versão crocante, encontrada nos estabelecimentos de fast-food como o Taco Bell, Taco Bueno, Del Taco, Taco John, etc. O taco transformou-se num prato mexicano popular nos Estados Unidos.

Uma versão do taco encontrou na cozinha Tex-Mex o taco do pequeno almoço que contém ovos e uma combinação de batatas, salsicha, ou bacon.

Ver também[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Taco (culinária)
Ícone de esboço Este artigo sobre culinária é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.