Take My Wife, Sleaze

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Take My Wife, Sleaze"
"Leve Minha Mulher, Nojento" (BR)
8.º episódio da 11.ª temporada de The Simpsons
Informação geral
Direção Neil Affleck
Escritor(es) John Swartzwelder
Código(s) de produção BABF05
Transmissão original 28 de novembro de 1999
Convidados

John Goodman como Meathook
Henry Winkler como Ramrod
Jay North como ele mesmo
NRBQ como eles mesmos
Jan Hooks como Manjula

Cronologia
"Eight Misbehavin"

"Leve Minha Mulher, Nojento" (Take My Wife, Sleaze) é o oitavo episódio da décima primeira temporada de Os Simpsons. Ele foi exibido originalmente pela Fox nos Estados Unidos em 28 de novembro de 1999. O episódio foi escrito por John Swartzwelder e dirigido por Neil Affleck, e apresenta várias participações especiais.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Após ganhar uma moto Harley-Davidson no concurso de um café dos anos 50 e aprender a dirigi-la com Bart, Homer decide criar a sua própria gangue de motoqueiros fora-da-lei denominada "Os Diabos do Inferno". Quando os verdadeiros "Diabos do Inferno" de Shelbyville descobrem, eles invadem a casa dos Simpsons e causam muita bagunça ao se instalarem lá.

Após finalmente decidirem ir embora, os motoqueiros se apegam aos cuidados maternos de Marge e decidem leva-lá com eles. Agora, Homer precisará enfrentar Meathook, o líder da gangue, para poder salvar a esposa.

Referências culturais[editar | editar código-fonte]

John Goodman dublou o personagem Meathook no episódio.

O nome original da gangue de Homer, os Hell's Satans, é uma referência à gangue de motociclistas da vida real e ao sindicato do crime organizado Hells Angels.[1]

Outras referências à cultura popular incluem o filme The Adventures of Robin Hood, de 1938. A luta de espadas com motos de Homer com Meathook parodia a luta de espadas final entre Robin e Sir Guy de Gisbourne no filme. Wolfguy Jack é uma paródia do apresentador de rádio Wolfman Jack, enquanto sua namorada lembra Debbie do filme American Graffiti. Quando Apu afugenta Homer e sua gangue do Kwik-E-Mart com uma vassoura, ele e Manjula adotam uma postura remanescente da pintura American Gothic, de Grant Wood.[1][2]

Referências

  1. a b «Simpsons - Take My Wife, Sleaze». Yahoo!. Consultado em 12 de janeiro de 2020 
  2. «The Simpsons Episode: 'Take My Wife, Sleaze'». TV Guide. Consultado em 12 de janeiro de 2020