It's a Mad, Mad, Mad, Mad Marge

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"Uma Marge Muito Doida" (It's a Mad, Mad, Mad, Mad Marge) é o vigésimo primeiro episódio da décima primeira temporada de Os Simpsons. Foi exibido originalmente pela Fox nos Estados Unidos em 14 de maio de 2000. Neste episódio, Becky (Parker Posey), a noiva de Otto, é abandonada por ele e convidada a passar uns tempos com a família Simpson, até Marge acreditar que Becky está tentando mata-lá para tomar seu lugar.

O episódio foi dirigido por Steven Dean Moore e escrito por Larry Doyle. Doyle foi designado para escrever o episódio com base no desejo da atriz Drew Barrymore de aparecer em um episódio da série. Barrymore apareceu em um episódio posterior e o papel de Becky foi dado a Posey.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Após Otto pedir sua namorada Becky em casamento, Bart sugere que a cerimônia ocorra no quintal dos Simpsons. Na hora da casamento, Otto recebe uma banda de tributo ao Poison e Becky revela para Marge que odeia heavy metal, forçando Otto a escolher entre ela e a música, o que faz ele fugir com a banda e abandonar a noiva.

Convidada para passar um tempo morando com os Simpsons, Becky logo conquista a todos da família, o que preocupa Marge. Quando coisas estranhas começam a acontecer com ela, Marge acredita que Becky esteja tentando matá-la para tomar o seu lugar na família. Paranóica, ela faz de tudo para afastar Becky e acaba sendo tida como louca pela população.

Referências culturais[editar | editar código-fonte]

A atriz americana Parker Posey fez o papel de Becky.

O episódio apresenta várias referências à cultura popular. No episódio, Otto conhece Becky em Woodstock 99, onde ele está pegando fogo e o próprio fogo é apagado pela água em sua garrafa térmica. Esta foi uma referência a uma controvérsia sobre o alto custo da água no festival, e Otto estar pegando fogo faz referência ao grande número de incêndios que ocorreram.[1] Otto segura uma caixa de som e berra "Every Rose Has Its Thorn", de Poison, enquanto pede Becky em casamento. Quando Krusty entrevista Marge, é uma imagem estática da televisão de seu rosto com os lábios de um personificador no lugar dos dela. Isso foi uma homenagem a um quadro recorrente do programa Late Night with Conan O'Brien, na qual os lábios de Robert Smigel eram colocados nos de Bill Clinton ou de outras personalidades famosas.[2] A idéia foi criada por Brent Forrester, um ex-escritor de Os Simpsons que - nos primeiros dias de Late Night - enviou a piada a Conan O'Brien, também ex-escritor da série.

O episódio em si é uma paródia solta de A Mão que Balança o Berço, um filme mencionado pela irmã de Marge, Selma. O nome de Becky parece ser uma referência à atriz principal do filme, Rebecca De Mornay.

Referências

  1. Scully, Mike (2008). Commentary for "It's a Mad, Mad, Mad, Mad Marge", in The Simpsons: The Eleventh Season [DVD]. 20th Century Fox.
  2. Graham, Ian Maxtone (2008). Commentary for "It's a Mad, Mad, Mad, Mad Marge", in The Simpsons: The Eleventh Season [DVD]. 20th Century Fox.