Talk Radio (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Talk Radio
 Estados Unidos
1988 • cor • 110 min 
Direção Oliver Stone
Produção A. Kitman Ho
Edward R. Pressman
Roteiro Oliver Stone
Eric Bogosian
Elenco Eric Bogosian
Ellen Greene
Leslie Hope
John C. McGinley
Alec Baldwin
John Pankow
Michael Wincott
Robert Trebor
Tony Frank
Género Drama
Idioma Ingês
Cinematografia Robert Richardson
Edição David Brenner
Joe Hutshing

Talk Radio é um filme norte-americano lançado em 1988. Conta com um enredo dramático baseado na peça de Eric Bogosian e Tad Savinar. O personagem principal é interpretado pelo próprio Eric Bogosian. O filme critica o poder político da América e as barbáries da sociedade, muitas vezes inumanas.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Barry Champlain (Eric Bogosian), é uma estrela do rádio em Dallas no Texas. Apresentador muito talentoso, possui um humor genial, com deixadas àsperas e penetrantes ao trocar opiniões com seus ouvintes. Seu programa está cotado para atingir a todo o país em breve. Contudo, o radialista sofre forte pressão do sistema e dos debates produzidos por aqueles que o acompanham. Em pouco tempo o público se torna rude, inconveniente, substancioso e violento, diminuindo assim as chances de Barry concluir seu novo projeto.

Elenco[editar | editar código-fonte]