Tarantula (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde agosto de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Tarantula
Estados Unidos
1955 • Cor • 81 min 
Direção Jack Arnold
Roteiro Robert M. Fresco
Martin Berkeley
Elenco John Agar
Mara Corday
Leo G. Carroll
Género Horror
Ficção Científica
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Tarantula é um filme estadunidense de 1955 dos gêneros terror e ficção científica, dirigido por Jack Arnold para a Universal Pictures. O filme ficou conhecido por conter uma participação não creditada de Clint Eastwood como piloto de jatos. Houve locações em Lucerne Valley, Califórnia, numa formação montanhosa conhecida por "Ponto do homem morto".

Alguns anos depois o mesmo diretor filmaria The Incredible Shrinking Man, quando novamente mostrou uma luta entre um humano e uma aranha. Mas nessa história o homem é que teve seu tamanho alterado, ficando diminuto.

Elenco Principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O Professor Gerald Deemer é um biólogo e pesquisador, que vai até a pequena cidade de Desert Rock para realizar experiências que indicarão uma solução para o problema da superpopulação humana no futuro. Com a ajuda da ciência atômica ele e seus ajudantes criam um nutriente que provoca crescimento em animais. A fórmula é instável e um dos pesquisadores, ao testar em si mesmo, desenvolve uma acromegalia. Fica com as mãos e a face deformados e morre logo em seguida. O professor Deemer também se contamina num ataque ao laboratório, que é parcialmente incendiado. As cobaias animais morrem incineradas, exceto uma enorme tarântula que escapa para o deserto.

Quando chega uma nova assistente do Professor Deemer, a estudante Stephanie, acompanhada do médico local, o doutor Matt Hastings, eles logo percebem que a experiência se descontrolou e que um monstro esta à solta no deserto.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o