Tenacious D in: The Pick of Destiny

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tenacious D in: The Pick of Destiny
Tenacious D - Rock dos Infernos (PT)
Tenacious D: Uma Dupla Infernal (BR)
EUA
2006 • cor • 93 min 
Direção Liam Lynch
Roteiro Jack Black
Kyle Gass
Liam Lynch
Elenco Jack Black
Kyle Gass
Género comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)
Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o

Tenacious D in: The Pick of Destiny (br: Tenacious D: Uma Dupla Infernal / pt: Tenacious D - Rock dos Infernos) é um filme americano de 2006 que conta a história da banda de rock Tenacious D, formada pelos atores e músicos Jack Black e Kyle Gass, num musical épico e muito engraçado. Tem a participação especial de Ronnie James Dio (Dio) , Dave Grohl, Meat Loaf, Ben Stiller e Tim Robbins. Destaque para Dave Grohl como o Demônio (Beelzeboss) e Ben Stiller como o estranho dono da loja de instrumentos musicais.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme conta a história de um jovem rapaz (Jack Black) oprimido pelos pais, que, após ter uma visão com o ex-vocalista do Black Sabbath, Ronnie James Dio, foge da sua cidade natal chamada Kickapoo, em busca do sucesso como roqueiro. Na sua jornada, se encontra com Kyle Gass, um músico fracassado que lhe promete ensinar como ser um rockstar. Os dois formam a banda, e descobrem um segredo que acompanha os maiores mitos do rock: a Palheta do Destino, uma palheta com poderes musicais satânicos, feita do dente do proprio Demônio. A dupla então parte em busca da palheta para se tornar a maior banda de rock que já existiu. Enquanto isso, precisam da palheta, que está guardada na "fortaleza" do Museu do Rock, para compor uma obra de arte que irá fazê-los ganhar o concurso de calouros num bar, de forma que consigam pagar o aluguel do apartamento de Kyle Gass.

O filme possui diversas referências de outros filmes, cultura pop e música. Sendo um musical, a primeira música que Kyle e Jack tocam juntos é "Classico", feita através de uma melodia de Bach. Em uma cena em que Jack está sozinho num banco de praça, aparece a gangue do filme Laranja Mecânica. Para ter acesso à Palheta do Destino no Museu do Rock, os dois sobem por uma escadaria chamada "Guitarway to heaven", em uma alusão à música "Stairway to Heaven", do Led Zeppelin.

Todas as músicas do filme foram escritas por Jack Black e Kyle Gass. Destaque para as canções "Kickapoo", "Master Exploder", "Beelzeboss (The final showdown)" e "History of Tenacious D".

Os dois saem num cutlass supreme (carro dos anos 1980) em busca do Museu do Rock, onde a palheta encontra-se guardada junto à uma guitarra. Passam por lasers, dutos de ar e sistemas de segurança, e conseguem fugir com a palheta mágica. Porém, quando finalmente vão tocar no bar, acabam brigando. Assim, o demônio Dave Grohl consegue recuperar seu dente. Jack o desafia para um duelo de guitarras, que acaba sendo uma das melhores cenas do filme. É quando eles terão de provar que são realmente a melhor banda do mundo, ou Kage Kyle Gass será levado para o inferno.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.