Texas (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Texas
Texas (PT)
Gloriosa Vingança[1]  (BR)
1941 • preto e branco • 93 min 
Direção George Marshall
Roteiro Michael Blankfort
Lewis Meltzer
Horace McCoy
Elenco William Holden
Glenn Ford
Claire Trevor
George Bancroft
Edgar Buchanan
Gênero faroeste, drama, romance
País  Estados Unidos
Idioma inglês

Texas (br: Gloriosa Vingança; por: Texas) é um filme americano do gênero faroeste lançado em 1941, dirigido por George Marshall. É estrelado por William Holden, Glenn Ford e Claire Trevor.

Foi o segundo filme da carreira de Glenn Ford e foi primeiro filme da carreira de Glenn Ford a ser transmitido na RTP, em Portugal. A estreia deste filme em televisão efectuou-se na terça-feira, dia 12 de Fevereiro de 1963, às 22 e 45, na rubrica " 7ª Arte", apresentada pelo cineasta Fernando Garcia.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Após a guerra civil, Dan Thomas (William Holden) e Tod Ramsey (Glenn Ford), dois rapazes do Sul dos Estados Unidos da América, seguem para a cidade de Texas, em busca de aventura e fortuna, quando testemunham uma diligência a ser saqueada. Eles decidem roubar o bando que efectuou o assalto, para ficarem com a grana. Para escapar do bando, ambos separam-se e ficam sem se ver por um longo tempo. Passado o longo tempo, eles se encontram e ambos já estão distanciados da vida: um é fora-da-lei e outro é xerife. E depois, surge uma mulher no meio, que faz eles se perderem de amores por ela, o que torna maior o distanciamento deles, transformando-se em arque-inimigos, inimigos que outrora se consideravam irmãos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Gloriosa Vingança Memorial da Fama.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.