The Abominable Dr. Phibes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Abominable Dr. Phibes
O Abominável Doutor Fibes (PT)
O Abominável Dr. Phibes (BR)
 Reino Unido
1971 • cor • 94 min 
Direção Robert Fuest
Roteiro James Whiton
William Goldstein
Não creditado:
Robert Fuest
Elenco Vincent Price
Joseph Cotten
Peter Jeffrey
Género horror
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Abominable Dr. Phibes (br: O Abominável Dr. Phibes) é um filme de terror estrelado por Vincent Price, datado de 1971 e dirigido por Robert Fuest. O estonteante cenário em estilo Art Déco, humor negro e a marcante atuação de Vincent Price fez do filme e de sua seqüência, A Câmara dos Horrores do Abominável Dr. Phibes (Dr. Phibes Rises Again), clássicos do cinema.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Anton Phibes, um famoso organista com doutorado em Música e Teologia, sofre um acidente de carro enquanto tentava chegar ao hospital em que sua esposa, Victória, estava sendo operada as pressas por ter sido diagnosticada com uma doença rara. É dado como morto. Mas na verdade ele ficou desfigurado e se escondeu das pessoas. Ao se recuperar, Phibes descobrira que sua esposa falecera na mesa de operações. Convencido de que ela foi morta pela incompetência dos médicos, Phibes passa os anos seguintes planejando uma terrível vingança contra todos os cirurgiões que atenderam Victoria.

O Inspetor Trout suspeita de Phibes mas não consegue apoio da Scotland Yard que acredita que o músico esteja morto. O Dr. Vesalius, chefe da equipe médica que operou Victória, acredita nas teorias do inspector Trout e o ajuda a perseguir Phibes.

O Dr. Phibes, que mantém o corpo embalsamado da esposa num sarcófago, usa de vários métodos imaginativos (inspirados na história bíblica das Dez pragas do Egito) para assassinar sete cirurgiões e uma enfermeira. Ele recebe ajuda da sua bonita e silenciosa assistente Vulnavia. A sua última punição ele reserva para o Dr. Vesalius.

Elenco[editar | editar código-fonte]

As músicas do Dr. Phibes[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]