The Crazies

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Crazies
The Crazies - Desconfia dos Teus Vizinhos (PT)
A Epidemia (BR)
 Estados Unidos
2010 • 101 minutos min 
Direção Breck Eisner
Produção Michael Aguilar
Rob Cowan
Dean Georgaris
George A. Romero (executivo)
Roteiro Scott Kosar
Ray Wright
George A. Romero
Elenco Timothy Olyphant
Radha Mitchell
Joe Anderson
Danielle Panabaker
Gênero terror
Idioma Inglês
Música Mark Isham
Cinematografia Maxime Alexandre
Edição Billy Fox
Estúdio Participant Media
Imagenation Abu Dhabi
Distribuição Overture Films
Lançamento 26 de fevereiro de 2010
Orçamento $20 milhões[1]
Receita $54,677,170[1]

The Crazies (br: A Epidemia; pt: The Crazies - Desconfia dos Teus Vizinhos) é um filme de terror americano de 2010 dirigido por Breck Eisner. Escrito por Scott Kosar e Wright Ray, o filme é um remake do filme de 1973 do mesmo nome, de George A. Romero, que também é o produtor executivo e co-roteirista do remake.

As estrelas de The Crazies são, Timothy Olyphant e Radha Mitchell. O filme se passa na fictícia cidade de Ogden Marsh, Pierce County, Iowa, "amigável lugar na Terra", cujo o abastecimento de água da cidade é acidentalmente infectado com o vírus "Trixie". Após um período de incubação de 48 horas, este vírus gradualmente transforma o estado mental do infectado para frio, calculista, depravado, assassino sanguinário, que então atacam a família e os vizinhos também.

O filme foi lançado em 26 de fevereiro de 2010, ganhou opiniões amplamente positivas dos críticos, e foi um sucesso de bilheteria tanto nacional como internacionalmente.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Na cidade de Ogden Marsh, Iowa, David (Timothy Olyphant), o xerife local desfruta de um jogo de beisebol. Seu vice, Russell Clank (Joe Anderson), vê Rory Hamill, um residente local, entrando no parte exterior do campo segurando uma espingarda. David é forçado a atirar e matar o Rory responder. David e sua esposa Judy (Radha Mitchell), a médica da comunidade, começam a notar outros moradores da cidade exibindo um comportamento bizarro, incluindo apatia e discurso repetitivo. Na noite seguinte, um fazendeiro local queima sua casa abaixo com sua esposa e filho presos dentro, matando-os.

Ao investigar a descoberta do corpo de um piloto em um pântano, David Russell, descobre um avião militar submerso na água. Logo depois, os serviços de comunicação se perdem na cidade, e os soldados chegam a capturar todos os moradores para quarentena na escola. Todo mundo é examinado para detectar sintomas da infecção. Judy não passa no exame e é separada de David. Ela explica que a febre é devido a gravidez, mas mesmo assim é sedada. Ela acorda amarrada a uma maca. Como o perímetro da instalação é violado pela população infectada em um esforço para escapar, os militares evacuam, abandonando Judy e os outros civis. David estava prestes a evacuar, mas escapa e se une a Russell. Eles salvam Judy e sua assistente hospitalar, Becca (Danielle Panabaker).

David, Judy, Russell, e Becca fazem seu caminho para fora da cidade a pé, incapazes de encontrar um veículo de trabalho. Eles encontram o namorado de Becca, Scotty, quando eles passam pela sua fazenda. Soldados invadem a fazenda, atiram em Scotty e sua mãe, e queimam os corpos. Eles aprendem que os soldados receberam ordens para atirar em todos os civis que estão potencialmente expostos. O grupo conserta uma viatura, e, uma vez na estrada, são vistos por um helicóptero de ataque e se escondem em um lava-rápido. Um infectado ataca e mata Becca, e o helicóptero destrói o carro. Em pé, Russell impede a passagem de um utilitário esportivo do governo com um Spike Strip da polícia. O motorista, presumivelmente um agente do governo, revela que o avião de carga continha "Trixie", um "protótipo de Rhabdoviridae" um arma biológica. Enfurecido, Russell atira no motorista e ameaça Judy e David. Confrontado de seu comportamento, Russell percebe que está infectado e, após ser desarmado, pede para ir com Judy e David. Mais tarde, ele morre enquanto distrai os soldados em um bloqueio, para que Judy e David possam passar.

David e Judy chegam a um posto na estrada para procurar um veículo, descobrindo que os militares também executaram aqueles tidos como evacuados da cidade. Após fugir dos infectados, eles escapam em uma carreta. David sintoniza o rádio em uma frequência militar no momento em que uma contagem regressiva de 30 segundos está ocorrendo. Ao fim da contagem, Ogden Marsh é destruída por uma explosão nuclear enquanto eles fogem, levando sua carreta a capotar na onda de choque da explosão. Eles então terminam a fuga caminhando em direção a cidade. Enquanto o casal caminhava para Cedar Rapids, uma visão de um satélite militar destaca o primeiro casal, logo depois, a cidade, e as palavras "Iniciar protocolo de contenção" aparecem, o que significa uma tentativa de contenção militar novamente. Desta vez, com uma cidade de 128 mil habitantes, diferente de Ogden Marsh que possuía apenas 1200.

Nos créditos, um locutor relata que uma explosão proveniente da fábrica de produtos químicos Dakon Pendrill iniciou um grande incêndio em Ogden Marsh. Ele diz que um perímetro foi definido e os civis não estão sendo permitidos na área.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Grande parte do filme foi rodado na região central da Geórgia e Lenox (Iowa). O filme foi produzido e distribuído pela Overture Films. Os efeitos especiais foram criados por Robert Green Hall.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.