The Devil Went Down to Georgia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"The Devil Went Down to Georgia"
Single de Charlie Daniels Band
do álbum Million Mile Reflections
Lado B "Rainbow Ride"
Lançamento 23 de Junho de 1979
Formato(s) CD
Gênero(s) Country, Southern Rock (versão original)
Duração 3:37
Composição Charlie Daniels
Tom Crain
"Taz" DiGregorio
Fred Edwards
Charles Hayward
James W. Marshall
Produção John Boylan
Cronologia de singles de Charlie Daniels Band
Último
Último
"Trudy"
(1978)
"Mississippi"
(1980)
Próximo
Próximo

The Devil Went Down to Georgia é uma canção escrita e interpretada por Charlie Daniels Band, lançada em seu álbum de 1979 Million Mile Reflections. A Música trata da aposta entre o violinista Johnny e o Diabo, onde a vitória de Johnny lhe garantiria um violino de ouro, no entanto caso ele perdesse o Diabo levaria sua alma, a música é caracterizada pelos solos de violino que representam a batalha onde o primeiro representa o solo do Diabo e o segundo o de Johnny.

Continuação[editar | editar código-fonte]

O álbum Heroes de Mark O'Connor, conta com uma continuação da música chamada The Devil Comes Back to Georgia, esta composta por Johnny Cash, Marty Stuart e Travis Tritt, contando a volta do Diabo, 10 anos depois, para tentar se vingar de Johnny que o derrotou da ultima vez.

Versão de Steve Ouimette[editar | editar código-fonte]

Há uma versão thrash metal dessa música, produzida para o Guitar Hero III: Legends of Rock. Na versão para Guitar Hero feita por Steve Ouimette os solos de violino são substituídos por duas guitarras solistas.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.