The Man from Laramie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

The Man from Laramie
O homem que veio de longe (PT)
Um certo capitão Lockhart (BR)
James Stewart em cena do filme
 Estados Unidos
1955 • cor • 104 min 
Direção Anthony Mann
Roteiro Philip Yordan
Frank Burt
Elenco James Stewart
Arthur Kennedy
Donald Crisp
Cathy O'Donnell
Género faroeste
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Man from Laramie (br: Um certo capitão Lockhart / pt: O homem que veio de longe) é um filme estadunidense de 1955, do gênero faroeste, dirigido por Anthony Mann, com roteiro adaptado de um livro homônimo de Thomas T. Flynn, publicado em 1955.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Will Lockhart chega no povoado de Coronado, no Novo México, com três carroças e doze mulas carregadas. Ele deixa a encomenda para Barbara Waggoman. Como não quer voltar com as carroças vazias para Laramie, a moça diz que ele pode carregá-las com sal, de uma salina próxima nas terras do rancheiro Alec, seu tio. Mas quando Will está fazendo isso, surge Dave, o filho do rancheiro, que coloca fogo nas carroças e atira nas mulas, além de arrastar Will com uma corda e chamá-lo de ladrão. Nesse momento chega Vic Hansbro, o capataz de Alec, que impede que Dave mate Will.

Will volta para o povoado e reencontra Dave. Imediatamente parte para a briga. Depois é a vez dele se confrontar com Vic. A confusão acaba com a chegada do rancheiro Alec. Este diz que vai pagar pelo prejuízo de Will. Will recebe o dinheiro, mas diz que não vai embora. Começa a fazer perguntas para saber quem vendeu armas para os apaches, que tempos atrás emboscaram um pelotão da cavalaria e mataram todos os soldados. Will começa a ser seguido e incriminado, acabando na prisão. A dona de um rancho rival de Alec solta Will, com a condição de que ele se torne seu capataz. Will aceita, mas continua com a investigação.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Foi a quarta colaboração do ator James Stewart e do diretor Anthony Mann em faroestes. O ator protagonizou cinco clássicos do gênero dirigidos por Mann: