The Tin Star

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Tin Star
Sangue no deserto (PT)
O homem dos olhos frios (BR)
1957 • pb • 93 min 
Direção Anthony Mann
Roteiro Joel Kane
Dudley Nichols
Barney Slater
Elenco Henry Fonda
Anthony Perkins
Género western
País  Estados Unidos
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Tin Star (br.: O homem dos olhos frios / pt.: Sangue no deserto) é um filme estadunidense de 1957 do gênero western, dirigido por Anthony Mann. Apresenta o ator Anthony Perkins em um dos seus primeiros papéis. Desde o lançamento, considera-se o filme um "clássico do faroeste".

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Morgan "Morg" Hickman, um sombrio caçador de recompensas, chega a uma cidade carregando o corpo de um homem morto, amarrado na sela de um cavalo. Imediatamente causa repulsa na população, que não gosta de "justiceiros". Morgan vai ao escritório do jovem e inexperiente xerife Ben Owens para receber a recompensa. Ben diz a Morgan que deverá esperar a confirmação para o pagamento. Morgan tem que ficar na cidade, mas ninguém lhe cede uma pousada. Então ele conhece o garoto Kip, que o leva a casa de sua mãe, Nona, uma viúva que vive afastada das pessoas por ter se casado com um índio. Nona aceita ceder a casa para Morgan, que se afeiçoa aos dois.

Morgan acaba ajudando o xerife num duelo com o pistoleiro Bogardus, parente do criminoso morto. Bogardus queria ser o xerife, mas a população não o aceitara. Ben fica impressionado com Morgan e pede ajuda para lhe ensinar a ser xerife, quando aquele lhe conta que já fora um. Morgan não gosta muito da idéia, mas a medida que as coisas vão se complicando com vários crimes e tumultos na cidade, ele resolve ajudar Ben.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Henry Fonda como Morg Hickman

Notas e referências[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas (Em inglês)[editar | editar código-fonte]