The Tin Star

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde agosto de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
The Tin Star
Sangue no deserto (PT)
O homem dos olhos frios (BR)
 Estados Unidos
1957 • pb • 93 min 
Direção Anthony Mann
Roteiro Joel Kane
Dudley Nichols
Barney Slater
Elenco Henry Fonda
Anthony Perkins
Género western
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Tin Star (br.: O homem dos olhos frios / pt.: Sangue no deserto) é um filme estadunidense de 1957 do gênero western, dirigido por Anthony Mann. Apresenta o ator Anthony Perkins em um dos seus primeiros papéis. Desde o lançamento, considera-se o filme um "clássico do faroeste".

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Morgan "Morg" Hickman, um sombrio caçador de recompensas, chega a uma cidade carregando o corpo de um homem morto, amarrado na sela de um cavalo. Imediatamente causa repulsa na população, que não gosta de "justiceiros". Morgan vai ao escritório do jovem e inexperiente xerife Ben Owens para receber a recompensa. Ben diz a Morgan que deverá esperar a confirmação para o pagamento. Morgan tem que ficar na cidade, mas ninguém lhe cede uma pousada. Então ele conhece o garoto Kip, que o leva a casa de sua mãe, Nona, uma viúva que vive afastada das pessoas por ter se casado com um índio. Nona aceita ceder a casa para Morgan, que se afeiçoa aos dois.

Morgan acaba ajudando o xerife num duelo com o pistoleiro Bogardus, parente do criminoso morto. Bogardus queria ser o xerife, mas a população não o aceitara. Ben fica impressionado com Morgan e pede ajuda para lhe ensinar a ser xerife, quando aquele lhe conta que já fora um. Morgan não gosta muito da idéia, mas a medida que as coisas vão se complicando com vários crimes e tumultos na cidade, ele resolve ajudar Ben.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Henry Fonda como Morg Hickman

Notas e referências[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas (Em inglês)[editar | editar código-fonte]