The Tracey Ullman Show

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Outubro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The Tracey Ullman Show
Informação geral
Formato
País de origem  Estados Unidos
Produção
Elenco Tracey Ullman
Dan Castellaneta
Julie Kavner
Sam McMurray
Joseph Malone
Anna Levine
Exibição
Transmissão original 5 de abril de 1987 - 26 de maio de 1990
N.º de temporadas 4

O The Tracey Ullman Show foi um programa que passava na TV americana e acabou há cerca de duas décadas. Durante o período de 1987 até 1990[1] [2] , alguns curtas de The Simpsons foram exibidos no show com cerca de 2 minutos cada. No total foram 3 anos de curtas, gerando 3 "temporadas" com 48 episódios divididos neste período. Cada vinheta demorava quatro semanas para ficar pronta. Hoje, são 24 mil desenhos com 8 meses de trabalho gastando US$ 1 milhão.

Algumas pessoas envolvidas no The Tracey Ullman Show acabaram mais tarde se juntando ao elenco de dublagem de "Os Simpsons", como Julie Kavner (que faz a voz original de Marge) e Dan Castellaneta (dublador de Homer). O programa durava cerca de meia hora, e as vinhetas dos Simpsons entravam entre trocas de cenas e quadros. As três Temporadas foram legendadas para o português.

Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências