The Tracey Ullman Show

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde Outubro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Tracey Ullman Show
Informação geral
Formato
País de origem  Estados Unidos
Produção
Elenco Tracey Ullman
Dan Castellaneta
Julie Kavner
Sam McMurray
Joseph Malone
Anna Levine
Exibição
Transmissão original 5 de abril de 1987 - 26 de maio de 1990
N.º de temporadas 4

O The Tracey Ullman Show foi um programa que passava na TV americana e acabou há cerca de duas décadas. Durante o período de 1987 até 1990[1] [2] , alguns curtas de The Simpsons foram exibidos no show com cerca de 2 minutos cada. No total foram 3 anos de curtas, gerando 3 "temporadas" com 48 episódios divididos neste período. Cada vinheta demorava quatro semanas para ficar pronta. Hoje, são 24 mil desenhos com 8 meses de trabalho gastando US$ 1 milhão.

Algumas pessoas envolvidas no The Tracey Ullman Show acabaram mais tarde se juntando ao elenco de dublagem de "Os Simpsons", como Julie Kavner (que faz a voz original de Marge) e Dan Castellaneta (dublador de Homer). O programa durava cerca de meia hora, e as vinhetas dos Simpsons entravam entre trocas de cenas e quadros. As três Temporadas foram legendadas para o português.

Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências